avaliação saúde

Vacina é aplicada a plantonistas de Maricá neste domingo

Compartilhe essa matéria:

Vacina contra Covid-19 é aplicada a plantonistas de Maricá neste domingo

Dando prioridade a vacinação dos profissionais de saúde, a vacina é aplicada a plantonistas de Maricá. Neste domingo, os profissionais da Secretaria de Saúde de Maricá deram seguimento aos trabalho de imunização dos profissionais de saúde, que  atuam na linha de frente no combate ao Covid-19.  As equipes de imunização da Prefeitura de Maricá retornaram neste domingo (24/01) às unidades de saúde para seguir com a vacinação contra a Covid-19 dos agentes que estavam de plantão.

 

Assim como no dia anterior, as doses da CoronaVac foram aplicadas em cerca de 200 profissionais que atuavam nos hospitais Dr. Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, nos polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, no Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro.

 

Deste último grupo, por exemplo, os condutores de ambulância Rafael Carrano, de 39 anos, e Leandro Martins, de 36, tiveram sua vez de receber a vacina.

Para mim, a preocupação maior era levar o vírus para casa, onde tenho um filho pequeno e meu pai, que já é idoso. Agora volto para lá mais tranquilo”, celebrou ele, que mora em Itaipuaçu, enquanto o colega lembrou que chegou a ser contaminado durante a pandemia.

“Cheguei a pegar a doença, mas agora posso trabalhar sem medo, com força total”, garantiu o morador de Ponta Negra. Já a psicóloga Matilde Sliachticas encarou o medo da agulha e também se vacinou.

“Não gosto de injeção mesmo, mas nesse caso valeu porque a sensação é muito boa, me sinto mais protegida”, disse ela, que tem 62 anos.

 

 

Por Francisco Carvalho

Fotos/Vinícius Manhães/SECOM

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: