Vacina: CoronaVac chega a plantonistas das unidades de saúde de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Vacina contra a Covid-19  chega a plantonistas das unidades de saúde de Maricá

 

Os profissionais de plantão nas unidades de saúde de Maricá, durante o fim de semana, também foram imunizados contra a Covid-19. A equipe de Imunização da Secretaria de Saúde distribuiu as doses da vacina CoronaVac nos hospitais Ernesto Che Guevara e Conde Modesto Leal, nos polos de atendimento do Centro e de Itaipuaçu, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, no Posto 24 Horas Santa Rita (também em Itaipuaçu) e na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Centro. Neste sábado (23/1), cerca de 200 agentes receberam a vacina.

 

 

 

A maior quantidade deles estava no Polo de Atendimento de Itaipuaçu, onde 26 profissionais tiveram suas doses aplicadas. A primeira foi a auxiliar administrativa Mariana Mattos de Souza Garcia, de 27 anos, que não escondeu a emoção no momento. “Meu coração acelerou na hora e fiquei muito feliz. É muito importante para nós e vai ser para todos também”, projetou ela, ao lado da colega Gabrielle Dias de Araújo, que contou que vai guardar o cartão de vacinação como lembrança.

 

“Foi muito emocionante mesmo. Agora olho tudo com mais esperança porque a vacina está salvando vidas. Tenho certeza que tudo vai dar certo”, disse ela com a voz embargada.

 

 

Já Thamiris de Oliveira Souza, que tem 23 anos e é técnica em enfermagem, lembrou que ainda não é o fim do problema.

 

“Não acabou ainda e precisamos manter as medidas de prevenção. Antes estava angustiada achando que a vacina não ia chegar, mas agora minha sensação é de esperança e quero que todo mundo sinta o mesmo que eu”, afirmou.

 

Fotos/Vinícius Manhães/SECOM

Por Francisco Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: