União de Maricá empolga a Sapucaí em ensaio técnico para a Série Ouro
Escola aposta em canto forte, evolução e grandiosidade para conquistar o título da Série Ouro
O GRES União de Maricá brilhou na Marquês de Sapucaí , no Rio de Janeiro, na noite deste domingo ( 02/10 ), durante seu ensaio técnico para o desfile da Série Ouro do Carnaval 2025. A escola, que recebe apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno , busca uma vaga na elite do carnaval carioca em 2026 .
A União foi a terceira escola a entrar na avenida, levando 1.600 componentes organizados em 16 alas , além de três carros alegóricos . Com o enredo “O Cavalo de Santíssimo e a Coroa do Seu 7” , assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira , a escola prestará homenagem à mãe de santo Cacilda de Assis e ao Seu 7 da Lira , um exu festeiro e musical da umbanda carioca, figura marcante nos anos 1970 .
🔥 Confiança total no desfile
O presidente da escola, Juliano Oliveira , destacou que a grande força da União de Maricá está na comunidade.
“O canto da escola é a nossa maior força. Maricá tem chão! A nossa expectativa para o desfile é enorme. Vamos entrar na avenida para mostrar que estamos prontos para o Grupo Especial” , afirmou.
O diretor executivo de Carnaval da Agremiação e secretário de Direitos Humanos de Maricá, João Carlos de Lima (Birigu) , reforçou que a escola vem ainda mais forte este ano.
“Ano passado já mostramos um belo carnaval, e agora vamos superar. A União de Maricá chega com um canto poderoso, uma evolução impactante e alegorias literalmente de outro mundo!” , destacado.
O carnavalesco Leandro Vieira explicou a importância do ensaio técnico na preparação.
“Hoje é o momento de testar tudo aquilo que ganhou nos ensaios de rua. Queremos garantir que a escola reproduza na Sapucaí a energia e evolução que tem demonstrado nos ensaios” , afirmou.
🎭 Comissão de Frente e Bateria promete espetáculo
O coreógrafo Patrick Carvalho garantiu uma apresentação de alto nível na Comissão de Frente .
“A estrutura que recebemos para montar essa Comissão de Frente é digna do Grupo Especial. Podem esperar um dos melhores desempenhos da Série Ouro” , disse.
Já o mestre de bateria Paulinho Steves , que comandava a Bateria Maricadência , destacou a vibração dos ritmistas.
“O coração da nossa escola bate forte! A energia e o ritmo que estamos preparando vão arrepiar a avenida” , ressaltou.
A rainha de bateria Rayane Dumont também não escondeu a emoção de pisar na Sapucaí.
“A energia aqui é única! Treinamos muito para esse momento, e agora vamos mostrar tudo o que ensaiamos com amor e dedicação” , contou.
📅 Desfile decisivo
A União de Maricá será uma sexta escola a se apresentar no dia 28/02 , disputando uma vaga única no Grupo Especial de 2026 .
📸 Foto: Thamyris Mello