Últimas notícias – 23/Abril – manhã – no Brasil e no mundo
Últimas notícias – 23/Abril – manhã – Pequeno resumo dos principais fatos do dia no Brasil e no mundo
Antes de sair de casa, fique por dentro das últimas notícias – 23/Abril – manhã.
“Vemos os efeitos desproporcionais em certas comunidades, a ascensão do discurso de ódio, a vitimização de grupos vulneráveis e os riscos de reações de segurança muito duras, minando a reação sanitária”, disse o secretário.
Aviões de passageiros poderão transportar pacientes com covid-19
A Anac autorizou as empresas aéreas a fazerem as mudanças, em caráter excepcional e temporário, usando dispositivos de isolamento
Covid-19: Anvisa atualiza procedimentos de doações e transplantes
Entre as recomendações, figura a contraindicação absoluta da captação em doador com covid-19 confirmada ou doador com síndrome respiratória aguda grave (Sars).
Irã: navios de guerra dos EUA serão destruídos se ameaçarem no Golfo
Aviso foi feito um dia depois de o presidente norte-americano, Donald Trump, alertar Teerã por causa do “assédio” a navios dos EUA.
TRF1 derruba liminar que barrava alta em juro de empréstimo
Para o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, I’talo Fioravanti Sabo Mendes, a Justiça somente deve interferir nas políticas econômica de modo excepcional.
Covid-19: confinamento no Reino Unido deve durar até o fim do ano
O Reino Unido tem 18.100 mortos e 133.468 infectados pelo coronavírus. “Esta doença não será erradicada. E temos de lidar com ela no futuro”, alertou o governo.
Chegam ao Brasil 500 mil testes para diagnóstico da covid-19
Segundo o Ministério da Saúde, foram adquiridos 10 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular), que identificam o coronavírus logo no início, ou seja, no período em que ainda está agindo no organismo.
Fonte: EBC