Últimas notícias – 03/Junho – tarde – no Brasil e no mundo
Últimas notícias – 03/Junho – tarde – Pequeno resumo dos principais fatos do dia no Brasil e no mundo
Antes de sair de casa, fique por dentro das últimas notícias – 03/Junho – tarde.
Ritmo de crescimento dos casos de covid-19 foi três vezes menor em maio do que em abril, diz o governo de São Paulo. Até agora, são 123.483 casos confirmados da doença.
OMS anuncia retomada de testes com hidroxicloroquina para covid-19
Após a publicação de um estudo, questionado por cientistas, que atribui maior mortalidade a pacientes que usaram o medicamento, OMS afirma que não há razões para abandonar teste.
Flexibilização do distanciamento deve analisar parâmetros, indica OMS
Os autores ressaltam a importância de considerar o tamanho da população e características de cada local, como declínio do número de mortes e queda de pelo menos 50% da incidência.
Estado de São Paulo passa de 8 mil mortes pelo coronavírus
Taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva no estado está em 72%, enquanto na Grande São Paulo ela está em 84%. Mais de 4,5 mil pessoas estão internadas em UTI.
Alívio da dívida para países pobres pode se estender até final do ano
Houve alertas de que as economias de mercados emergentes e de baixa renda atingidas pela pandemia precisarão mais do que estimativa do FMI de 2,5 trilhões de dólares para superar a crise.
Menos de 25% das ocupações no Brasil têm potencial de teletrabalho
Pesquisa aponta Luxemburgo, na Europa, como país com maior potencial de trabalho remoto (53,4%). O índice é muito superior ao de economias menos desenvolvidas, com as da América Latina.
Foto destaque: © Rovena Rosa/Agência Brasil
Fonte: EBC