Últimas notícias – 02/Junho – manhã – no Brasil e no mundo
Últimas notícias – 02/Junho – manhã – Pequeno resumo dos principais fatos do dia no Brasil e no mundo
Antes de sair de casa, fique por dentro das últimas notícias – 02/Junho – manhã.
A assistência social e o atendimento à população em estado de vulnerabilidade são considerados atividades essenciais e a sua continuidade deve ser assegurada durante a pandemia.
Rio de Janeiro começa reabertura gradual das atividades
Retornam hoje o setor de serviços, as agências de automóveis, lojas de móveis e de decoração. Lanchonetes, bares e restaurantes continuam apenas com o esquema de entrega em domicílio ou retirada no local.
Covid-19: França sai aos poucos do confinamento social
Salas de espetáculos, ginásios e restaurantes passam a funcionar em todo o país a partir desta terça-feira e até o dia 21 próximo, quando será feita uma avaliação do fim do confinamento na França.
Celso de Mello rejeita pedido para apreender celular de Bolsonaro
Ministro acolheu argumento do procurador-geral da República, Augusto Aras, que em manifestação ao STF disse que cabe somente ao Ministério Público a iniciativa de propor diligências em investigação penal.
Mais de R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral já estão com o TSE
Os recursos são destinados aos partidos para o financiamento de suas campanhas nas eleições deste ano. De acordo com o TSE, 30% da verba serão destinados às candidaturas femininas.
EUA registram 743 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas
Segundo números contabilizados diariamente pela Universidade Johns Hopkins, sediada em Baltimore, até a 1h30 desta terça-feira os Estados Unidos notificaram mais de 1,8 milhão de casos de contágio.
Foto destaque: © Reuters/Kevin Lamarque
Fonte: EBC