Terceira Idade forma alunas no Curso de Corte e Costura

Compartilhe essa matéria:

Cerimônia contou com entrega de certificados e desfile de moda com figurinos confeccionados

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Para Terceira Idade, realizou na manhã desta quinta-feira (1°/08), a formatura de 16 alunas do Curso de Costura e Corte, na Casa da Terceira Idade, no Centro. Durante a cerimônia, aconteceu um desfile de moda com figurinos confeccionados pelas alunas do curso, além de entrega de certificados de conclusão do curso.

O secretário de Políticas Para Terceira Idade, Amarildo Ribeiro, falou sobre a oportunidade ofertada aos idosos.

“Nós montamos essas turmas com o objetivo de ensinar o Corte e a Costura e de integrar eles ao núcleo da terceira idade, para ter novas amizades, conhecer outras pessoas e aprender ao mesmo tempo uma atividade para gerar renda”, disse o secretário.

As aulas são ministradas pela professora de Corte e Costura da casa, Adelir da Costa, que destacou a importância da troca de experiências.

“Eu ensino e aprendo com elas também. Elas que chegam aqui sem experiência, e no final chega a ser muito gratificante, porque hoje cada uma está com as suas roupinhas que fizeram, desfilando aí para todo mundo ver”, disse.

Ieda Gonzaga, de 66 anos, disse que participa de algumas atividades da casa, e pretende iniciar novas.

“É importante estar realizando essa formatura, pois eu sou costureira criativa. Eu estou feliz da vida, venho para cá e me distraio bastante, estou sempre fazendo atividades da casa, com respeito, dedicação, e muito amor. Já fiz dança de salão e agora estou fazendo música”, completou a moradora do Caxito.

Já está fechado para a próxima quinta-feira (08/08), o início da turma de Corte e Costura na Casa do Idoso de Inoã, onde iniciará uma turma com 20 alunos.

Sobre a Secretaria
A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade tem o objetivo de assegurar os direitos sociais aos idosos que moram em Maricá. O órgão coloca à disposição quatro casas e oito núcleos que ofertam ações de inclusão, como as atividades de oficina, terapias, passeios e bailes. Além disso, oferece oficinas de dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras.

Os cursos gratuitos são voltados para pessoas a partir dos 60 anos e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Climaco Pereira, 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Mais informações pelo número de telefone (21) 99570-6685. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência.

 
Fotos: Katito Carvalho

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: