tanque de oxigênio e os reservas instalados no Che Guevara

Tanque de oxigênio já instalado no Hospital Che Guevara

Compartilhe essa matéria:

Tanque de oxigênio e os tanques reservas instalados 

O tanque de oxigênio que vai abastecer o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara foi instalado na manhã desta quarta-feira, dia 22/04.

 

De fato, com capacidade de 11mil L (9.200 m³), o reservatório já foi abastecido com gás e está apto para ser utilizado. O hospital, construído pela Prefeitura de Maricá no Km 23,5 da Rodovia Amaral Peixoto, em São José do Imbassaí,  tem previsão de início de funcionamento para o início do mês de maio.

 

Além do tanque de oxigênio principal, a nova unidade hospitalar vai contar com 16 cilindros com 10 m³ cada.

Esses tanques reservas equivalem a mais 160 m³ de oxigênio. Sendo assim, será disponibilizado um total de 11.160 mil m³. 

 

De acordo com a secretária de Saúde, Simone Costa, os tanques atenderão perfeitamente à demanda esperada no local, levando-se em conta a capacidade da unidade de quase 137 leitos. A saber, os leitos são divididos entre as enfermarias clínicas, de urgência e emergência, infantis, adultas (masculinas e femininas) e de idosos (masculinas e femininas); CTIs adultas e pediátricas; isolamentos dos CTIs; leitos de inalação; leitos de internação; observação e politrauma. Nesta etapa, no entanto, o Che Guevara será uma unidade exclusiva para tratamento de pacientes com Covid-19.

 

É importante ressaltar que o controle de consumo do oxigênio será realizado remotamente por telemetria e pela equipe interna de plantão 24h do hospital. Já o sistema de abastecimento vai ser realizado por uma empresa especializada, conforme houver necessidade, sem dia e horário determinados. Desse modo, quando a central de controle receber o alerta, acionará a empresa imediatamente para proceder o reabastecimento.

 

O Hospital Che Guevara está quase pronto

 

leitos hospitalares

 

No início do mês (o8/04), dez carretas entregaram no Hospital Che Guevara, 150 leitos hospitalares de alto padrão, fabricados nos Estados Unidos.

Naquela ocasião, Simone Costa anunciou que até a primeira semana de maio, Maricá também receberá o tomógrafo de alta complexidade; assim, o município irá se tornar uma referência em exames de imagem no estado.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: