Simone Boechat no Espraiado de Portas Abertas

Simone Boechat no Espraiado de Portas Abertas

Compartilhe essa matéria:

Domingo, dia 09/06, acompanhe a aventura de Simone Boechat no Espraiado.

Sim, é verdade, fui matar as saudades de amigos no Espraiado de Portas Abertas.  

Você quer ver como foi a curtição de Simone Boechat no Espraiado?

Então aperte o play……

 

 

Uma aventura só: eu fui com minha prima – Letícia Boechat – e uma amiga -Edilene Silva – fomos de Vermelhinho (o ônibus de tarifa zero de Maricá): saímos no E-30 do Recanto de Itaipuaçu até o Terminal Rodoviário de Maricá. Depois embarcamos no E-06, rumo ao Espraiado (bairro rural).

Fomos muito bem recebidas na barraca da Associação de Guias de Turismo de Marica – AGM – onde encontrei Thaís Belloti, Alberto Matrilhas, Alex, Renata Martins Ferreira e Claudinha.

O evento é bimestral e esta terceira edição do Espraiado de Portas teve como tema as festas juninas, mas a atração mais procurada foi o turismo de aventura, que está sendo a grande novidade do evento neste ano. De forma gratuita são promovidas caminhadas ecológicas, city tour de van e jeep tour, que chega até os limites da cidade no Vale do São Francisco. O novo atrativo se juntou à gastronomia, aos shows e à natureza que consagraram o evento, que completou 15 anos em 2023.

Os passeios são uma parceria da Secretaria de Turismo com a Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM).

Embarcamos muito animada para o City Tour na Van 05.

Nosso roteiro iniciou na Fazenda Pública Joaquim Piñero (antiga Fazenda Ibiaci, nome de origem indígena que significa “Bondosa Terra”) e pela Capela de São Jorge. A Capela de São Jorge é o  local de partida da tradicional cavalgada do Dia de São Jorge que percorre o trajeto até a Capela de Santo Antônio, retornando ao primeiro ponto. No trajeto, o grupo faz orações e gritam palavras de ordem em louvor ao santo, além de marcar a passagem com fogos de artifício.No fim do percurso, na área ao redor da capela, são feitas orações pelos fiéis que também curtem shows no palco montado no local. 

Seguimos depois para o Bar do Djalma Botafoguense, o rei da cachaça artesanal do Espraiado e para o Ateliê José Pereira, onde pude abraçar e beijar os amigos João Robeto Pereira, o artista plástico De Miranda e D. Ilma Pereira – tapeceira do Espraiado que aprendeu na infância o “Ponto Brasileiro”com Madeleine Colaço.

Outras emoções me aguardavam no abraço com Célia (Ateliê da Célia) e Dilma (do Cantinho da Dilma – estabelecimento que não está mais participando do evento). 

No Largo de Santo Antônio, encontrei com Karla Costa e seu marido e novos momentos de flashes e abraços.

Também estivemos no Rancho Costela Fogo de Chão e na Feira de Artesanato de Maricá – Feirarte.

Finalizamos o passeio no Sítio do Riacho, com abraço de Regina Sebould e de Dona Benedita, querida artesão com seus belíssimos trabalhos com taboa. 

O Espraiado de Portas Abertas retorna no dia 04 de agosto, tendo o Mês dos Papais como tema. Em 13 de outubro, o evento comemora o Mês das Crianças e, em dezembro, haverá o Natal Rural Mágico, no dia 08.

 

Gostou? 

Espero que curtam esse vídeo –  deixem seu “Like”  ❤️  e me acompanhem em minhas redes sociais:  @simoneboechat   (YouTube, Instagram e Facebook).

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: