Saúde promove Fórum Permanente de Atenção Psicossocial

Compartilhe essa matéria:

Evento acontece no dia 11/04, no CEM Joana Benedicta Rangel, integrando a população e profissionais da área para discutir cuidados efetivos

A Prefeitura de Maricá promove na terça-feira (11/04), das 9h às 12h, o 9º Fórum Permanente de Atenção Psicossocial com o tema “Cenas de uso: como cuidar?”, que acontece na quadra do Centro Educacional Municipal (CEM) Joana Benedicta Rangel, no Centro. O evento é uma iniciativa das secretarias de Saúde, Assistência Social e da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar), propondo intervenções efetivas de promoção à saúde para pessoas em situação de uso aberto de drogas, além de fortalecer diálogos e ações intersetoriais nessa área.

 

A programação inicia às 9h10 com uma mesa de abertura e apresentação do fórum e dos palestrantes. A mesa principal de discussão começa às 9h30 e é composta por Ualace Carvalho, da Secretaria de Assistência Social; Juliana Lugarinho, que integra a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD); Bruna Claro, do Conselho Municipal de Enfrentamento à Dependência Química e ao uso Abusivo de Álcool e outras Drogas de Maricá (COMAD); além da presença de um representante dos usuários dos serviços.

 

Às 10h30, será aberto um momento de debate sobre as temáticas apresentadas no evento, seguindo com o encerramento do 9º Fórum Permanente de Atenção Psicossocial. A secretária de Saúde, Solange Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa, fundamental para ampliar diálogos em rede e proporcionar mudanças positivas.

 

“O Fórum Permanente de Atenção Psicossocial é um espaço para debatermos propostas para uma saúde mental humanizada, efetiva e construída coletivamente. Falar sobre cuidados em meio às cenas de uso de drogas é um assunto complexo, mas que precisamos refletir para propor abordagens que façam a diferença. Nosso objetivo é acolher esse público e mostrar que é possível melhorar, com a assistência de equipes multiprofissionais e conscientização”, afirmou.

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: