Saúde promove a 11ª Semana da Enfermagem de Maricá nos dias 10 e 11/05

Compartilhe essa matéria:

Evento acontece no auditório do Banco Mumbuca, com palestras e apresentação de trabalhos da área

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde e da Fundação Estatal de Saúde de Maricá (Femar), realiza na próxima quarta e quinta-feira (10 e 11/05), a 11ª Semana da Enfermagem de Maricá, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro, reunindo enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na cidade. Com tema “O Protagonismo da Enfermagem: Perspectivas e Possibilidades”, o evento começa às 13h e contará com mesa de discussão e apresentação de trabalhos científicos da Atenção Primária à Saúde do município.

 

Na quarta-feira (10), a recepção dos participantes e o credenciamento se iniciam às 13h, sujeitos à lotação do espaço. Às 13h30, começa a solenidade de abertura, com a presença de Solange Oliveira, secretária de Saúde; Marcelo Rosa, diretor-geral da Femar; e Claudia Rogeria de Lima, diretora de Atenção à Saúde da Femar. A programação do primeiro dia do encontro continua às 14h, com uma mesa de discussão inicial, seguida pela mesa principal, propondo diálogos sobre a temática “As Potencialidades da Enfermagem na Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

 

Na quinta-feira (11), a recepção também começa às 13h. Às 13h40, é a vez da apresentação dos trabalhos científicos produzidos por profissionais da Atenção Primária, que ressaltam as iniciativas de excelência desenvolvidas na saúde de Maricá, contribuindo para levar assistência humanizada e de qualidade à população. A programação da 11ª Semana da Enfermagem se encerra às 16h.

 

A secretária de Saúde, Solange Oliveira, afirmou que o evento é fundamental para ressaltar a importância de enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais que fazem a diferença no dia a dia dos maricaenses.

 

“Na Semana da Enfermagem, buscamos reunir e valorizar ainda mais os profissionais dessa área, mostrando as ações desenvolvidas por enfermeiros (os) e técnicos (as) de enfermagem nas unidades, além de ressaltar as potências das equipes. Serão dois dias de rodas de conversa e apresentação de experiências, contribuindo para uma saúde com ainda mais inclusão e qualidade”, destacou.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: