Refis Concilia Maricá notifica contribuintes para retirada da guia de pagamento do mês de janeiro
Os cidadãos que aderiram ao Refis Concilia Maricá em 2022 devem ficar atentos ao prazo de vencimento das parcelas
O coordenador do Refis e fiscal de tributos, Anderson Taboada, explicou que a falta de pagamento ou atrasos superiores a 90 dias anulam o contrato assinado no Refis com a Fazenda Municipal, e a inadimplência do contribuinte segue para a execução fiscal.
“Quem tem parcelamento em análise deve aguardar comunicação via e-mail para concluir o processo. Por isso é importante que todo contribuinte verifique o e-mail que foi disponibilizado quando ele aderiu ao parcelamento e se dirigir a uma unidade do SIM para retirar a guia de pagamento”, orientou Anderson.
O secretário de Planejamento, Orçamento e Fazenda, Leonardo Alves, tranquilizou os contribuintes que deram entrada ao Refis Concilia Maricá, mas que ainda estão com o processo em análise.
“Essas pessoas que deram entrada podem ficar despreocupadas pois, se o processo aconteceu dentro do período de adesão, e o pedido for deferido, não importa quanto tempo demore a análise, o cidadão terá direito a todas as vantagens que o Refis tem a oferecer”, tranquilizou o secretário.
Refis Concilia Maricá arrecada mais de R$ 20 milhões
O programa permite a cidadãos e empresas a quitação mais facilitada de débitos com a fazenda municipal, como dívidas de impostos, taxas e contribuições, além de tarifas de serviços municipais e multas não pagas. O programa ofereceu 100% de desconto em juros e multas para pagamentos à vista, ou até 90% de desconto nos parcelamentos, de acordo com o número de parcelas.
As unidades do SIM ficam nos seguintes locais:
• Inoã – Avenida Gilberto Carvalho, 1.120 (Loteamento Vivendas de Itaipuaçu)
• Itaipuaçu – Rua Van Lerbergue, 676 (Antiga Rua 34)