Proteção Animal oferece programação para estudantes e médicos veterinários
Curso de responsabilidade técnica para estudantes e médicos veterinários
A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), oferece no dia 27/04, no auditório do Banco Mumbuca, de 10h às 14h, o curso de responsabilidade técnica e, de 17h às 19h, a palestra com o tema “Leishmaniose – um olhar dentro da saúde animal: perspectivas e desafios”, apresentada por Paulo Abilio Varella Lisboa. Estão disponíveis cem vagas para estudantes de medicina veterinária e médicos veterinários. A inscrição é gratuita pelo site: https://www.crmvrj.org.br.
“A educação é a base para a construção de uma cultura melhor para a convivência harmoniosa entre os seres humanos e os animais. Em nossa gestão, estamos objetivando dar foco à promoção do bem-estar animal, ouvindo todos os profissionais envolvidos: veterinários, adestradores, criadores, protetores e responsáveis. Com muita alegria, este curso é promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro, nosso parceiro, mas vamos oferecer outros com temas diversos para toda população”, comentou o coordenador de Proteção Animal, Fabiano Novaes.
Paulo Abilio Varella Lisboa – Formado em medicina veterinária pela Universidade Federal Fluminense (1990) e mestre em Ciências Veterinárias pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2003), Paulo é servidor público federal da Fundação Oswaldo Cruz – pesquisador e coordenador do Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas em Saúde (NEXT), do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde. Também pesquisador do desenvolvimento da plataforma de vigilância e controle de zoonoses (ICICT); e pesquisador da Plataforma Fioleish (Programa Translacional de pesquisa em leishmanioses). Paulo atua nas áreas de doenças infecciosas e zoonoses, diagnóstico por imagem e telemedicina.
Foto: Marcos Fabrício