Projeto Pedido Especial realiza sonho de paciente e celebra alta no hospital de Maricá
🌊 Projeto Pedido Especial realiza sonho de paciente e celebra alta no Hospital Conde Modesto Leal
Jean Marins, de 27 anos, recebeu alta após quase dois meses internado e realizou o desejo de ir à praia com apoio da equipe médica
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou na sexta-feira (04/04) um momento especial no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. O projeto Pedido Especial, iniciativa do setor de serviço social da unidade, marcou a alta hospitalar de Jean Marins Augusto, de 27 anos, após uma longa internação para tratamento de uma infecção bacteriana.
Paraplégico há quatro anos após ser vítima de bala perdida, Jean ficou internado por quase dois meses e foi submetido a cuidados multiprofissionais e a uma cirurgia plástica no próprio hospital. Durante esse período, a equipe médica acolheu um de seus maiores desejos: voltar à praia de Ponta Negra. A experiência foi viabilizada por meio de uma ação conjunta com a Defesa Civil de Maricá.
❤️ Humanização que transforma
Para celebrar sua recuperação, profissionais do hospital organizaram uma homenagem emocionante no corredor da unidade, com palavras de apoio, alegria e gratidão. Agora, Jean continuará o tratamento em casa com o suporte do programa Melhor em Casa, que oferece assistência multiprofissional domiciliar.
“O Hospital Conde Modesto Leal é nossa referência em urgência e emergência, contando com projetos essenciais para um cuidado mais humanizado, como é o caso do Pedido Especial. Realizar desejos de pacientes com internação prolongada fortalece o bem-estar e o tratamento”, destacou o secretário de Saúde, Marcelo Velho.
“Observar o Jean seguir para uma nova etapa com a alta nos enche de orgulho e reforça o propósito da nossa missão: cuidar com excelência, acolhimento e humanidade”, afirmou o diretor médico, Thiago Sugimoto.
👩👦 Emoção e gratidão da família
Moradora de Itapeba, Marilene Marins, mãe do paciente, agradeceu à equipe pela atenção dedicada ao filho.
“Estou muito feliz e emocionada com esse momento. Só tenho a agradecer aos profissionais pela assistência. Todos foram muito gentis, inclusive ao atenderem o pedido do Jean de ir à praia, que foi de muita felicidade e carinho”, disse.
🤝 Pedido Especial: acolhimento e empatia
Criado para humanizar o cuidado de pacientes com internação prolongada ou em cuidados paliativos, o Pedido Especial avalia, por meio de equipe multidisciplinar, o estado clínico e emocional do paciente, buscando proporcionar momentos de bem-estar durante o tratamento hospitalar.
“Nosso objetivo é amenizar o tempo de internação, desenvolvendo ações que tornem esse momento menos angustiante. A visita à praia ajudou o Jean a manter a tranquilidade e a aceitar melhor as propostas de cuidado”, explicou Andréia Vasconcelos, coordenadora do serviço social.
📸 Fotos: Julio Silva