Projeto MPB raiz Dalva Alves

Projeto MPB raiz – Dalva Alves canta Sambas de Chico

Compartilhe essa matéria:

Sambas de Chico na voz de Dalva Alves – projeto MPB raiz

O projeto “MPB raiz” nasceu e meio a pandemia de 2020. Numa vontade desesperada de reviver tempos melhores, onde a música popular brasileira era muito bem elaborada, de grandes arranjos, letras emocionantes e melodias inesquecíveis. Além disso, a música era mais presente na vida de grande parte das pessoas. 

 

Dalva Alves então pensou numa maneira de resgatar clássicos da MPB, homenageando grandes compositores e cantores do cenário musical contemporâneo.

 

Cantora eclética, estilo próprio e voz forte, Dalva iniciou sua carreira em 1991, quando foi descoberta pelo Forrozeiro Manhoso, no bar Chão de Estrelas, na cidade de Maricá.

Então, em 1997 ganhou o primeiro lugar do Festvalda (Morro da Urca), na categoria cover, com uma versão reggae da música de Belchior “Como nossos pais”. Estavam, então, abertas as portas da noite carioca para a cantora maricaense de coração. Atualmente está coordenadora de música da secretaria de Cultura de Maricá e assina projetos de sucesso na cidade desde 2017. Sobretudo, ela está trabalhando também o seu primeiro projeto autoral que lançará em 2021.

 

 

Por que Chico no primeiro projeto MPB raiz?

 

Sambas de Chico com Dalva Alves

 

Além de ser seu maior ídolo na MPB raiz, Chico Buarque representa tudo o que ela mais admira em um artista. 

 

“Ele é autêntico, criativo, e dono de uma mente brilhante; ele criou clássicos que ainda são atuais e melodias marcantes. Escritor, dramaturgo, enfim ele é o máximo…” completa a cantora

 

Sambas de Chico será o primeiro de uma série de homenagens à melhor música do mundo: a música popular brasileira.

E nada melhor que terminar esse ano difícil com samba do bom, não é mesmo? 

Com repertório escolhido a dedo, Dalva também selecionou músicos da melhor qualidade para garantir o sucesso da apresentação. 

A saber, os músicos da banda: Alexandre Bug (guitarrista violonista); Casé Neves (baixista, compositor e arranjador do Rio de Janeiro); Rodrigo Reis (percussionista niteroiense); Marcio Vellasco (baterista e violonista)  e Silas Júnior ( guitarrista e violonista).

 

Enfim, o  projeto se inicia com a live “Sambas de Chico” que será exibida pelo Facebook da Dalva Alves e pelo Instagram @dalvaalvesoficial no dia 12 de dezembro de 2020 às 17h00.

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: