Primeira ação do ano do programa Maricá+Verde acontece no Centro de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Primeira edição do Maricá+Verde 2023

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cidade Sustentável, realizou nesta quinta-feira (19/01) mais uma edição do programa Maricá+Verde na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro. Na primeira ação do ano, foram distribuídas cerca de 100 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, como ipê-rosa, algodão da praia, ipê-amarelo, moringa, ipê-branco, ipê-de-jardim, pata de vaca e grumixama.

 

Responsável pelo programa, a bióloga Stella de Lima, falou sobre o sucesso da ação no ano passado.

 

 

“Foi um ano muito especial para nós, conseguimos voltar com tudo nas nossas atividades após a pandemia, ter esse contato novamente com o público é extremamente importante”, destacou.

 

Ainda de acordo com Stella, a perspectiva para 2023 é dar continuidade ao projeto e trazer novas espécies para a população.

 

 

“Esperamos que as pessoas passem a frequentar mais as nossas unidades de conservação, onde a gente atua com essas mudas no reflorestamento. Nosso projeto nasceu para isso, reflorestar cada vez mais a nossa cidade”, contou a bióloga.

 

Morador de Araçatiba, Victor Ferreira, de 50 anos, contou como foi a sua primeira experiência participando da ação.

 

 

“Eu sempre acompanho pela internet, mas hoje decidi vir pegar umas mudas. É muito bom ver esse tipo de projeto e a nossa cidade se destacando positivamente dessa forma. É o futuro das crianças, eles vão aproveitar isso tudo, hoje nós plantamos para amanhã eles colherem”, disse Ferreira.

 

O projeto da Secretaria de Cidade Sustentável segue com distribuições gratuitas na próxima semana, sempre às quintas-feiras, a partir das 9h30.

 

Confira a programação de janeiro:

26/01 – Itaipuaçu (Praça do Barroco)

 

Foto: Marcos Fabricio

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: