Prefeitura vai credenciar instituições privadas para oferecer vagas de Educação Infantil
Vagas de Educação Infantil
A Prefeitura de Maricá lançou na sexta-feira (03/06), por meio da Secretaria de Educação, um edital para credenciamento de instituições de ensino privadas, sediadas em Maricá, com o objetivo de firmar contratos para concessão de bolsas de estudos na Educação Infantil. A intenção é contemplar com as bolsas as crianças que não conseguiram vaga em nenhuma creche da rede pública municipal.
Com o edital, disponível para consulta na edição 1.316 do Jornal Oficial de Maricá (JOM)(https://www.marica.rj.
Para serem consideradas habilitadas a firmar contratos com a secretaria, as instituições deverão apresentar certidões negativas de débitos de tributos municipais, estaduais e federais, da dívida ativa da União e de débitos trabalhistas, além de declaração de que não emprega menores de 18 anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre, nem menores de 16 anos, salvo na condição de aprendiz.
Após a entrega de cada proposta, a Secretaria de Educação realizará sessão pública para a análise da documentação exigida – a data de cada sessão será informada pelo JOM em até três dias úteis após o recebimento dos documentos. A Comissão Especial de Cadastramento e Credenciamento, responsável por analisar as propostas entregues, poderá inspecionar documentos, instalações ou equipamentos das instituições de ensino, com o objetivo de embasar o parecer técnico.
As instituições selecionadas para conceder as bolsas deverão ainda comprometer-se a observar a legislação em vigor e as deliberações do Conselho Municipal de Educação de Maricá, além de conceder desconto mínimo de 5% sobre o valor da mensalidade praticada. Os alunos contemplados com as bolsas, por sua vez, deverão receber isenção da taxa de matrícula ou de quaisquer outras taxas extras, além de material didático e paradidático, uniformes e alimentação. O edital veda a participação de instituições que tenham como dirigente membro do Poder ou do Ministério Público ou dirigente de órgão ou instituição pública municipal, bem como seus parentes até o terceiro grau.
Foto: Divulgação