Prefeitura promove oficina de apoio e inclusão com usuários do Psicovida

Compartilhe essa matéria:

Evento contou com instruções sobre preparo de suco verde e hidrodança

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realizou nesta terça-feira (25/04), uma oficina de apoio e inclusão aos usuários do programa “Psicovida”, que aconteceu na sede, no Parque Eldorado. Os participantes tiveram instruções para preparo do suco verde, que inclui frutas e verduras para o processo de desintoxicação digestiva. A programação também contou com aulas de hidrodança para os presentes.

 

“Quando pensamos em inclusão o campo de atuação é ampliado de forma intensa. Hoje, governos das mais diferentes nações trabalham com esse objetivo. Maricá está num momento ímpar, quando, nas mais diversas ações e serviços do nosso governo, a inclusão é vista como prioridade. Enquanto Secretaria de Políticas Inclusivas nos preocupamos sempre com a busca de inclusão e cidadania para todos”, disse o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.

 

Durante as oficinas, a participante Leonice Barbosa Lucena, 60 anos, disse que as aulas ajudam na rotina diária e também contribui na melhoria emocional.

 

 

“As oficinas foram boas, e na aula do suco verde, aprendi que posso utilizar em minha casa. Ao preparar essa bebida, posso fazer misturas com morango e couve, mistura que traz um bálsamo necessário para a minha vida emocional. Tudo isso graças à terapia constante deste projeto, que proporciona bem-estar a cada dia”, completou.

 

Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas

 

A Secretaria de Políticas Inclusivas foi criada com o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social. Para isso, realiza uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.

 

A pasta possui três equipamentos e sete núcleos de trabalhos específicos, são eles: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.

 

Foto: Marcos Fabrício

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: