Prefeito Fabiano Horta assiste finais do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Itaipuaçu
Secretaria de Esportes e Lazer pretende manter etapa no local para o próximo ano com uma dupla da cidade na disputa
O prefeito Fabiano Horta prestigiou neste domingo as finais da etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que foi realizada na praia do Recanto de Itaipuaçu. O torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Maricá, teve como vencedores as duplas Arthur e Adrielson, na disputa masculina, e Talita e Thamela no feminino. Ao lado do secretário de Esportes e Lazer, Filipe Bittencourt, Fabiano Horta assistiu à final feminina e torceu pela dupla vencedora, que jogava com apoio do Sesc-Botafogo, seu time de coração.
“Este é um torneio que insere Maricá num eixo esportivo e, especificamente, do vôlei de praia. Temos aqui atletas olímpicos disputando e queremos, com isso, atrair o público e incentivar a prática esportiva. Essa é a Maricá olímpica que a gente quer construir e nós vamos seguir nesse rumo”, afirmou o prefeito.
Filipe Bittencourt, secretário de Esportes e Lazer, antecipou que, no próximo ano, pretende manter o torneio em Itaipuaçu e com uma dupla da cidade disputando a competição.
“Queremos que a etapa continue aqui e vamos também fomentar a prática do vôlei de praia, através do programa Maricá Cidade Olímpica, onde já existe essa modalidade, ampliando o número de atletas. Isso é fundamental porque temos toda essa faixa de areia que favorece essa prática. Tem ainda essa vista maravilhosa e, além disso, os atletas elogiaram bastante a estrutura e o ambiente da arena”, revelou o secretário.
Membro da dupla vencedora no masculino ao lado de Adrielson, o sul-matogrossense Arthur confirmou a fala de Filipe após bater a dupla Léo Vieira e Matheuzinho por 2 sets a 0.
“É um lugar novo para mim e muito bonito, e com uma estrutura muito boa também. Torço para que entre para os circuitos nacional e mundial”, disse o atleta cuja dupla já garantiu o título do circuito neste ano.
A mesma boa impressão teve a alagoana Talita, que tem no currículo participações nas Olimpíadas de Pequim (em 2008), de Londres (2012) e no Rio (2016).
“Maricá pode integrar o circuito mundial tranquilamente, tudo muito bacana. É bom ver que a prefeitura investe e incentiva o esporte, promovendo a inclusão social”, observou ela, ao lado de Thamela. “Seria muito bom se tivesse mais torneios assim aqui, essa praia é linda”, disse a capixaba, após a vitória por 2 sets a 1 sobre a dupla Carolina Horta e Ana Luísa.
Foto: Clarildo Menezes