Polo de Moda de Maricá realiza terceiro encontro, desta vez, no Manu Manuela

Compartilhe essa matéria:

Pessoas que já trabalham ou que querem fazer da moda uma carreira receberam orientações sobre o projeto, um novo arranjo produtivo na cidade

Moradores do loteamento Manu Manuela, em Maricá, receberam a visita de profissionais do Senai Cetiqt na terceira parada do “Encontros Pomar”. Os consultores Alexandre Bojar e Thais Britto explicaram o que é o Polo de Moda de Maricá (Pomar) e o que ele tem a oferecer a quem já trabalha ou sonha em trabalhar na indústria da moda. Em contrapartida, ficaram sabendo das necessidades do setor na cidade. O Pomar é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) e o Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Senai).

 

“Esses encontros não são palestras, mas rodas de conversa onde levamos informações até as pessoas que trabalham ou querem trabalhar com moda. É um grande mapeamento para saber onde estão e quem são essas pessoas em Maricá, e também saber das necessidades delas. Isso vai nos ajudar a moldar o polo para atender os profissionais da cidade”, explicou Thais Britto, no evento que reuniu 20 pessoas, moradoras de Manu Manuela, na sede da associação local.

 

Para o consultor do Senai Cetiqt Alexandre Bojar as reuniões já mostram resultado:

 

“Através dessas conversas percebemos que há carência grande de mecânicos de máquina de costura na cidade. As pessoas precisam desmontar máquinas, ir até uma cidade vizinha, trazer o equipamento de volta. Tudo isso gera custo e atrapalha a produção. A partir da identificação dessa demanda na cidade, vamos construindo as novas possibilidades em relação as próximas atuações do Polo”, disse.

 

Uma das pessoas que participou da conversa, Clenir Ribeiro disse que espera melhorar o seu trabalho com a ajuda do Pomar, apesar da experiência de 30 anos no ramo:

 

 

“São 30 anos em confecção, 17 deles somente em Maricá. Mas sempre é preciso aprender, e quero fazer curso de modelagem, me especializar, ter minha própria marca. O Pomar pode contribuir muito com meu futuro”, avaliou.

 

O próximo “Encontro Pomar” está marcado para o dia 9 de março, às 14h, na feira itinerante Feirarte. O evento vai acontecer na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá. O Pomar tem um WhatsApp para dúvidas e transmissão de informações no número (21) 91001-1123.

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: