Políticas Inclusivas leva ação social itinerante ao condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu
Ação social no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu
A ação, que também foi levada para o Minha Casa Minha Vida de Inoã na quinta-feira (05/11), realizou mais de 150 atendimentos nesses dois locais. Diversos serviços foram ofertados como os do Escritório Social, do Núcleo de Avaliação e Orientação Nutricional, do Núcleo de Orientação Jurídica e do Psicovida. Os atendidos foram encaminhados para atendimento psicossocial, orientação jurídica, retirada de documentos, entre outros.
“Os equipamentos da Secretaria de Políticas Inclusivas dão um suporte aos condomínios MCMV de Inoã e de Itaipuaçu e disponibilizam os importantes cuidados ofertados à população local. Nós sabemos o quanto é importante que cada cidadão tenha os seus documentos pessoais”, disse a coordenadora do programa Escritório Social de Maricá, Eliane Ferraz.
José Estácio da Silva, 85 anos, contou que conseguiu resolver suas pendências sobre documentação.
“Hoje consegui encaminhar todos os documentos que eu precisava trocar, solicitei vaga para voltar a estudar e fazer um curso. Estou muito lisonjeado e grato pela oportunidade. Fui muito bem atendido pela equipe”, afirmou.
Jessica Oliveira também foi atendida pelo SPIN. “Resolvi meus documentos de forma rápida e quase sem sair de casa. Hoje resolvi meus documentos e a identidade do meu filho”, comentou a moradora do conjunto residencial Carlos Marighella.
Sobre a Secretaria de Políticas Inclusivas
A pasta possui três equipamentos e sete núcleos de trabalhos específicos, são eles: Psicovida, Escritório Social, Centro de Referências em Políticas Inclusivas (CRPI), Núcleo de Orientação Jurídica, Núcleo de Acolhimento, Núcleo de Segurança Alimentar, Núcleo de Assuntos Urgentes e Divulgação de Trabalhos Externos, Núcleo de Busca Ativa e Cuidados com a População de Rua, Núcleo de Articulações com as Minorias e Núcleo de Captação de Vagas de Empregos e Diálogos com o Empresariado.