Políticas Inclusivas inicia oficina laborativa de Lettering no CRPI
As aulas contam com acessibilidade em libras e vão até a próxima terça-feira (13/08)
A Prefeitura de Maricá, por meio de Secretaria de Políticas Inclusivas, iniciou nesta terça-feira (06/08) a oficina laborativa de lettering (forma de arte que permite a expressão criativa através do design de diferentes fontes de letras), no Centro de Referência em Políticas Inclusivas (CRPI), no Centro.
Ao todo, foram disponibilizadas 10 vagas destinadas à pessoas sem e com deficiência. As oficinas estão sendo ministradas presencialmente na sede do CRPI, e contam com acessibilidade em libras. A oficina continua nos dias 08 e 13 de agosto, das 14h às 16h, com mais duas horas de atividades propostas para casa.
“O objetivo é promover uma autonomia de renda para a população maricaense. O Lettering transforma a caligrafia em arte, é um curso sobre uma profissão que tem um investimento relativamente baixo e um retorno rápido, fazendo cardápios, lembrancinhas para eventos, entre outros”, destaca Aline Lima, gerente administrativa do CRPI.
De acordo com os oficineiros, a ferramenta é valiosa para comunicação visual que possibilita ao profissional a participação em diversas atividades laborativas de forma autônoma.
Sobre a secretaria
A Secretaria de Políticas Inclusivas tem o objetivo de viabilizar a oferta de oportunidades iguais de acesso a bens e serviços a todas as pessoas e proporcionar inclusão social, além de realizar uma série de ações e projetos voltados para pessoas que, de alguma forma, sofrem algum tipo de exclusão, como pessoas com deficiência, negros, indígenas, mulheres, comunidade LGBTQIA+, egressos do sistema prisional e seus familiares, pessoas que necessitam de apoio psicológico e pessoas em vulnerabilidade social.