Políticas Inclusivas busca parceria com Associação Fluminense de Reabilitação

Compartilhe essa matéria:

Secretário Clauder Peres e a primeira-dama Rosana Horta visitam a instituição, em Niterói, que é referência no tratamento de pessoas com deficiência

O secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres, e a primeira-dama Rosana Horta visitaram na segunda-feira (13/03) a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR), em Niterói, para conhecer o espaço a instituição filantrópica, que é referência no tratamento de crianças e adultos com deficiência. A subsecretária de Políticas Inclusivas, Fernanda Spitz, também acompanhou a visita.

 

“É sempre bom conhecermos o trabalho das instituições que queremos formar parceria. Nosso propósito é ampliar o olhar e o serviço oferecido à população maricaense. Estamos colhendo bons frutos e ótimos resultados com essa primeira visita. Vamos estudar a possibilidade da formação de uma grande parceria”, disse o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.

 

Durante a visita, foram apresentados os tipos de tratamento em reabilitação e medicina física, as capacitações que a associação oferece a profissionais de saúde, a forma de recepção ao paciente no local, a abordagem ao reabilitado e as parcerias firmadas com outros municípios. A Instituição atende pessoas de todas as idades e recebe pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), além de planos de saúde e particulares.

 

Para o superintendente da Associação Fluminense de Reabilitação, Telmo Silva Hoez, é sempre bom ver municípios querendo ampliar e firmar grandes parcerias e benefícios para as pessoas. “Para nós foi uma grande satisfação. Quando percebemos que os municípios estão querendo firmar parceria é gratificante. Hoje, vemos que Maricá está firme e resiliente em busca do cumprimento da missão de ajudar na vida dos outros”, comentou Telmo Silva.

 

Sobre a AFR

 

A Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) é uma instituição filantrópica, reconhecida de utilidade pública, que atua na melhoria da qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos com deficiências. Atualmente, a AFR conta com 1.700 pacientes em tratamento, dos quais 700 são crianças com comprometimento neurológico, gerando mais de 20 mil atendimentos mensais. É um Centro de Reabilitação pioneiro no Brasil na aplicação de técnicas multi, inter e transdisciplinares de terapias de reabilitação e medicina física.

 

Foto: Clarido Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: