Políticas Inclusivas

Políticas Inclusivas abre inscrições para palestra sobre o papel do Procon na defesa do consumidor

Compartilhe essa matéria:

Encontro na quinta-feira (30/03) tem o objetivo de prestar orientações jurídicas aos cidadãos e assistidos pela Secretaria

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promove na próxima quinta-feira (30/03), a partir das 15h, a palestra ‘O papel do Procon na defesa do consumidor’ com o coordenador Marcus Sampaio e a advogada Danielle Velasco, ambos do Procon-Maricá. A iniciativa, que acontece através da ação Orientando para Incluir do Núcleo de Orientação Jurídica (Nojur), tem o objetivo de prestar informações jurídicas aos cidadãos e aos assistidos pela Secretaria a respeito da atuação do órgão de defesa do consumidor na cidade.

 

As inscrições serão recebidas pelo telefone (21) 96736-8781 ou pelo e-mail escritoriosocial@marica.rj.gov.br, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A palestra acontece na sede da Secretaria, que fica na Rua Antônio Vieira Sobrinho, nº 333, Parque Eldorado, e terá emissão de certificado.

 

“Como parte de nossas políticas de atendimento ao público e como agentes facilitadores do processo de inclusão, estamos implantando mais essa política direcionada a toda população, no sentido de amenizar as dificuldades sociais enfrentadas pela população no seu dia a dia. Estamos seguindo a cartilha do nosso prefeito Fabiano Horta no enfrentamento à desigualdade e à exclusão. Toda a população será muito bem vinda a ser assistida em mais esse programa de inclusão”, comentou o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.

 

O Nojur atua com base na orientação e encaminhamento para os órgãos do judiciário e serviços correlatos. Os atendimentos são realizados por agentes de Orientação Jurídica, na sede da Secretaria por meio do agendamento prévio. A coordenadora do Núcleo de Orientação Jurídica, Eliane Ferraz, comentou sobre a importância da parceria e do trabalho do núcleo na cidade.

 

“A Secretaria de Políticas Inclusivas criou o Nojur, que é um serviço prestado e que contribui para desafogar as defensorias públicas, pois evita a proposição de demandas ao judiciário. Com esse núcleo, conseguiremos auxiliar de forma objetiva e eficaz a população e, consequentemente, desafogar o judiciário. Muitas pessoas estão conseguindo agilizar questões e tirar suas dúvidas. Essa palestra é uma parceria com o Procon da cidade para abordar temas de interesse dos munícipes”, disse.,

 

Foto: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: