roda Gloriosa

Paulão Sete Cordas, Linda Baobá e a roda Gloriosa se apresentam neste domingo em Maricá

Compartilhe essa matéria:

Roda de samba Gloriosa

A roda de samba Gloriosa do Projeto “Canta, Canta, Gloriosa” acontece neste domingo (13/11), a partir das 16h, na Praça Conselheiro Macedo de Soares (Turismo), comandada pelo mestre Paulão Sete Cordas e Linda Baobá. A iniciativa, que é fruto do edital Retomada Cultural 2, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro,  conta com o apoio da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura. O objetivo do projeto é realizar três grandes rodas de samba, sendo duas no município do Rio de Janeiro e uma em Maricá.

 

“A Roda de Samba Gloriosa e em Maricá é uma dupla alegria. A primeira é o samba ser um gênero musical da cultura popular brasileira – único lugar que não somos colônia. Já a segunda é ser uma homenagem ao grande talento Paulão Sete cordas. Com isso, toda a cidade ganha com este projeto maravilhoso! Maricá foi escolhida pelo comprometimento que tem demonstrado com a cultura popular, promovendo eventos que enaltecem o entretenimento democrático e o resgate da valorização da nossa história”, destacou o secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.

Sobre a roda

A roda nasceu em 2014 do Bloco Arteiros da Glória, em parceria com o produtor cultural Henrique de Souza e com o músico Paulão Sete Cordas – ilustre sambista e produtor musical de nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Beth Carvalho, entre outros. Com um repertório de clássicos tocados com excelência, o evento vem promover o samba carioca também como meio de desenvolvimento econômico através do turismo. A Gloriosa Roda de Samba está cadastrada no circuito das rodas de Samba da Prefeitura do Rio, e  acontece sempre no terceiro domingo do mês agregando pessoas não só do município do Rio de Janeiro.

 

 

Foto: Divulgação

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: