Obras do elevado do Flamengo provocam mudança no trânsito da RJ-106

Compartilhe essa matéria:

Expediente de servidores da Prefeitura de Maricá terá início às 7h e se encerrará às 16h até o dia 20 de dezembro

A Prefeitura de Maricá informa que o trecho entre a saída do Flamengo (próximo ao posto de combustível Dany) até o novo retorno do Condado, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Ponta Negra, segue parcialmente interditado desde a última terça-feira (21/11).  A previsão inicial é de duas semanas para a conclusão desta fase da obra do elevado do Flamengo, que está sendo executada pela autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar).

A interdição realizada por agentes da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária se faz necessária para que seja feita a substituição de pavimento. A construção do viaduto na saída do bairro Flamengo, no cruzamento da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) com a RJ-114 (que dá acesso ao município de Itaboraí) visa desafogar o trânsito para quem sai da cidade. O novo elevado terá uma estrutura de aproximadamente 113 metros, com quatro faixas de rolamento (duas pistas de mão dupla), espaço para pedestres em uma área total de 136 mil metros quadrados.

A obra contempla ainda a duplicação da RJ-106 no trecho entre a Avenida Roberto Silveira, na entrada do bairro do Flamengo, até as proximidades do Condomínio Bosque dos Lordes, logo após o Condado e a construção de uma rotatória no entroncamento da RJ-114. A intervenção abrange também a urbanização com calçadas, canteiros, paisagismo, sinalização e iluminação de led.

Mudança no horário de servidores

A fim de minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura tomou outras medidas, como a alteração no horário do expediente dos servidores municipais, que passa a ter início às 7h e se encerrará às 16h, até o dia 20 de dezembro, conforme decreto nº 1278, publicado na quarta-feira (22/11), na edição nº 1525 do Jornal Oficial de Maricá (JOM). Este decreto não se estende àqueles servidores que possuem regime de horário especial e diferenciado.

Foto: Matheus de Almeida

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: