Nova convocação de classificados do Processo Seletivo de Assistente de Alfabetização
Apresentação da documentação exigida no edital está marcada para segunda (13/02) na sede da Secretaria de Educação
A Prefeitura de Maricá divulgou no Jornal Oficial do Município (JOM) de quarta-feira (08/02) mais uma lista de convocação do Processo Seletivo para assistentes de alfabetização voluntários do programa Tempo de Aprender. A partir das 9h da próxima segunda-feira (13/02), os 138 classificados devem comparecer à sede da Secretaria de Educação na Rua Bacelar da Silva Bezerra, 105, bairro Boa Vista, para a entrega e conferência de documentos.
A lista completa dos convocados está na edição 1.416 do JOM, páginas 13 e 14, publicada no dia 08/02, disponível no link www.marica.rj.gov.br/jom/ed-1416. Os candidatos deverão se apresentar portando os documentos exigidos no edital (original e cópia). Os comprovantes de residência que não estiverem em nome do próprio candidato deverão estar acompanhados de declaração de residência emitida pelo terceiro, acompanhado de cópia do documento de identificação do declarante.
O não comparecimento implicará na perda do direito à vaga, que será ocupada somente por aqueles que apresentarem todos os documentos obrigatórios estabelecidos no edital. A falta de comprovação de qualquer dos requisitos para o ingresso no programa Tempo de Aprender acarretará a eliminação do candidato
Programa Tempo de Aprender
O Tempo de Aprender é um programa abrangente do Ministério da Educação que tem o propósito de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. Para isso, o programa realiza ações para aprimorar a formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores e disponibiliza materiais e recursos baseados em estudos científicos para alunos, professores e gestores educacionais.
O programa propõe ações estruturadas em quatro eixos: Formação Continuada de Profissionais da Alfabetização, Apoio Pedagógico e Gerencial para a Alfabetização, Aprimoramento das Avaliações da Alfabetização e a Valorização dos Profissionais da Alfabetização.
Foto: Prefeitura de Maricá