Maricá+Verde distribui 100 mudas na entrada de Itaocaia Valley
Maricá+Verde em Itaocaia Valley
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria da Cidade Sustentável, distribuiu nesta quinta-feira (25/8) um total de 100 mudas de espécies nativas da mata atlântica na praça de Itaocaia Valley, em Itaipuaçu. A iniciativa é do programa Maricá+Verde, que visa estimular o plantio na cidade. Quem passava pelo local podia levar para casa espécies, como aroeira, cacau, ingá de metro ipê rosa, palmeira de garrafa e tento carolino.
Entre os moradores de Itaocaia Valley, que foram buscar mudas para plantar, estava o casal formado pelo advogado Fernando Jordão, 60 anos, e a enfermeira Márcia Ferreira, de 43 anos. Eles levaram mudas de cacau, ingá de metro e ipê rosa.
“Na nossa casa replantamos tudo, nada é desperdiçado. Acho importante estimular o plantio de árvores como faz esse projeto. Quem agradece é a natureza”, avaliou Fernando.
Já o motorista de aplicativo Márcio Luna nem soube dizer os nomes das três mudas que levou para sua casa, na parte central do Jardim Atlântico, para onde se mudou há cerca de três meses. Ele contou que foi buscar sua esposa.
“Nos mudamos há pouco tempo e ela, que é apaixonada por plantas, quer criar uma área exclusiva para plantio”, revelou Márcio, que tem 41 anos e destacou um aspecto também importante do programa. “Algumas dessas mudas são caras para se comprar no mercado e nem todo mundo pode pagar. É uma oportunidade muito boa para quem tem menos condições e quer plantar em casa”, ponderou.
Foto: Divulgação