Maricá vacina mais de 1.500 pessoas no Dia D contra a gripe
Campanha contra a gripe alcançou 1.582 pessoas nos quatro distritos, com aplicação de vacina tríplice viral
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 1.582 pessoas neste sábado (10/05), durante o Dia “D” de Vacinação contra a Influenza (gripe) voltado aos grupos prioritários. Além da imunização contra a gripe, também foi aplicada a vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola.
A mobilização aconteceu em 26 Unidades de Saúde da Família (USF), no shopping Boulevard e na sede da Secretaria de Saúde, atendendo crianças de seis meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, imunocomprometidos, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades ou deficiências e indígenas.
Vacinação como estratégia de prevenção
“Oferecemos uma oportunidade extra para os grupos prioritários se protegerem da gripe. Essa é uma doença perigosa, por isso a vacinação é fundamental para evitar casos graves e hospitalizações. Seguimos empenhados em fortalecer a imunização em várias frentes”, afirmou o secretário de Saúde, Dr. Marcelo Velho.
A campanha também serviu para reforçar a proteção da população contra outras doenças infecciosas. A coordenadora da Vigilância em Saúde de Maricá, Daniela Bittencourt, destacou o impacto social da ação de vacinação.
“Essa ação tem um grande impacto social, porque prevenimos o adoecimento e, com isso, diminuímos as filas para atendimento nas unidades de saúde”, concluiu.
Foto: Bernardo Gomes