Maricá participa do projeto “Internacionalização do Carnaval Rio – Colômbia”

Compartilhe essa matéria:

Iniciativa acontece de 22 a 29/09 em San Juan e Mocoa no carnaval da Colômbia

Três representantes de Maricá estarão, a convite do Instituto Mentores Hub, no Carnaval da Colômbia (San Juan e Mocoa). O evento, que difere do brasileiro, ocorrerá entre os dias 22 e 29 de setembro. Haverá uma série de palestras e oficinas ligadas à maior festa popular do país. O projeto é um dos contemplados no edital promovido pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Redes sociais + website: https://www.instagram.com/instituto_mentoreshub/

A cientista social e pesquisadora em gestão cultural Taísa Bezerra, o carnavalesco, diretor artístico, designer, figurinista, desenhista e pesquisador de carnaval Renato Figueiredo, e o enredista, aderecista, diretor de carnaval, diretor de Harmonia e carnavalesco Valdo Lima, foram os escolhidos para participar desse projeto e levar histórias para a Colômbia.

Ao longo do segundo semestre do ano de 2024 vão acontecer: seminários, oficinas, trocas de saberes, rodada de novos negócios e apresentações de artistas em território colombiano. Promovendo a internacionalização da produção artística fluminense e representando nosso estado num cenário global. Na presente ação, será apresentada diversas oficinas e palestras sobre o mundo do carnaval.

Sobre o projeto

O Instituto MentoresHub – Associação da Economia Criativa do Brasil junto a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, realizará uma agenda promovendo a divulgação e a expansão das redes de arte e cultura fluminense na América Latina. Ao longo do segundo semestre do ano de 2024 vão acontecer: seminários, oficinas, trocas de saberes, rodada de novos negócios e apresentações de artistas em território colombiano. Promovendo a internacionalização da produção artística fluminense e representando nosso estado num cenário global.

“É uma ação muito importante, a Colômbia é um grande mercado mundial, os festivais são uma porta de entrada fantástica para artistas no mercado internacional”, disse o produtor executivo Marcelo Caldas.

 

Foto: Divulgação

 

 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: