Maricá leva serviços de saúde e qualidade de vida do Programa Viver Bem para Ponta Negra
Mais de 200 pessoas participaram da ação que contou com orientações de nutricionistas, alongamento e agendamento para emissão de documentos
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Promoção e Projetos Especiais, promoveu neste sábado (18/03) ações de Saúde Itinerante e Qualidade de Vida do Programa Viver Bem, que reuniu mais de 200 pessoas no polo de Ponta Negra. A ação contou com diversas atividades, como alongamento, dança, orientações de nutricionistas e psicólogos, aferição de pressão e glicose, massagem, agendamento para emissão de documentos, corte de cabelo, limpeza de pele e apresentação de malabares.
O gerente geral do programa Viver Bem, Reinaldo Cunha, falou sobre o papel fundamental do projeto, com foco na saúde e no bem-estar dos alunos. “É com muita alegria que podermos realizar mais uma ação itinerante e que auxilia na prevenção, autoestima e saúde dos nossos usuários. Conseguimos reunir e auxiliar muitas pessoas. E sempre repito que as atividades ajudam a reduzir sintomas de ansiedade, depressão e problemas cardíacos”, comentou.
Para a aluna da unidade Edilene Silva, moradora de Jardim Jaconé, o evento auxilia nos cuidados com a saúde. “Que sábado gostoso e produtivo. Um evento que conseguimos fazer massagem, reunir a família, os amigos e conversar com os nossos professores. Esse polo é essencial para os moradores e minha família adora aqui. Hoje, trouxe até o meu marido e minha filha para fazer massagem, aferição e muito mais. Amei essa manhã aqui!”, disse a aluna do polo de Ponta Negra.
A iniciativa continua no dia 15 de abril levando as ações da Saúde Itinerante e Qualidade de Vida do Programa Viver Bem ao polo de Bambuí.
Foto: Clarildo Menezes