Maricá FC Defende Liderança Invicta em Clássico Contra o Sampaio Corrêa

Compartilhe essa matéria:

Uma vitória contra o rival da vizinha Saquarema pode deixar o Tsunami mais perto de uma vaga no quadrangular final do Cariocão Superbet 2025

O Maricá FC vai a campo amanhã no Estádio João Saldanha, contra o Sampaio Corrêa, com dois gols. O primeiro é garantir de vez a permanência na primeira divisão do Cariocão Superbet 2025 do ano que vem. A vitória no clássico regional contra o rival de Saquarema levaria o Tsunami até 13 pontos, o que praticamente evitaria qualquer risco de rebaixamento. Com a primeira meta da temporada conquistada, o tempo vai em busca de voos mais altos, como a conquista de uma vaga no quadrangular decisiva da competição. E os três pontos ainda garantirão a liderança invicta e isolada do Cariocão para a cesta da competição.

O técnico Reinaldo trata a partida como mais uma final de Copa do Mundo.

“Nosso primeiro objetivo é sacramentar matematicamente a permanência na primeira divisão. Por isso, uma vitória amanhã será fundamental. E com muita humildade e sem oba oba vamos em busca desse resultado. Mas será uma partida muito complicada. O Sampaio Corrêa vem de um empate no clássico de Saquarema contra o Boavista e vai fazer de tudo para tirar a nossa invencibilidade em casa”, disse o comandante maricaense.

Gordura na tabela

A vitória também será fundamental para que o time ganhe uma folga na tabela, pois os próximos três jogos serão fora de Maricá. Na quarta-feira, a equipe vai a São Januário enfrentar o Vasco. O comando de campo do confronto é do Maricá FC. Mas como o João Saldanha tem capacidade limitada para uma partida desse porte, a diretoria do Tsunami optou por levar o jogo para o estádio vascaíno. Pensando nos próximos compromissos no campeonato, a decisão evita o desgaste de uma viagem para outros estados como outros tempos do campeonato feito para Amazonas, Maranhão e Sergipe. Na sequência, os adversários serão o Madureira em Conselheiro Galvão e o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. O Maricá FC só reencontra sua torcida no dia nove de fevereiro, quando enfrenta o Bangu na Arena do Cordeirinho.

E por falar nela, a massa maricaense mais uma vez esgotou os ingressos para o jogo de amanhã. A promessa é de mais uma grande festa da torcida com seu mascote, o Lobisomem de Bambuí, que tem feito muito sucesso nas partidas da equipe em casa. O duelo contra o Sampaio Corrêa começa às 15h45min e terá transmissão do BandSports e da plataforma digital GOAT no Youtube.

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: