Maricá está em estágio de atenção devido à instabilidade climática

Compartilhe essa matéria:

Ventos úmidos oceânicos, associados a um sistema de baixa pressão, deixaram o tempo instável no município.

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que os ventos úmidos oceânicos, associados a um sistema de baixa pressão próximo do litoral, deixaram o tempo instável no município entre a noite de quarta-feira (08/01) e a manhã desta quinta-feira (09/01), gerando acumulados significativos em 24 horas. Para as próximas horas, ainda há previsão de pancadas de chuva isoladas. Com isso, a cidade está em estágio de atenção, o terceiro em uma escala de cinco.

O maior volume registrado em 24 horas foi de 67,5 mm às 11h40, na estação Espraiado, com base na rede do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Pela manhã, outras estações que registraram os maiores acumulados de chuva foram as estações de Itapeba, Itaipuaçu e Inoã.

A partir da noite desta quinta-feira (09/01), a chuva perderá intensidade, sendo prevista como fraca e isolada na cidade.

Equipes da Secretaria de Proteção e Defesa Civil estão de prontidão para atuar em situações de emergência e auxiliar a população. Nestes casos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (21) 98294-3235 (WhatsApp).

Foto: Julio Costa

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: