Maricá encerra o Novembro Negro com evento cultural na Barra

Compartilhe essa matéria:

Atividades aconteceram na Barra de Maricá com diversas atrações gratuitas

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Participação Popular e Direitos Humanos (SPPDH), promoveu neste sábado (30/11) uma série de atividades na Barra de Maricá para marcar o Dia da Consciência Negra. O evento conta com atrações como capoeira, grafite, hip hop, pagode, artesanato, exposição fotográfica “Empoderadxs”, gastronomia típica, serviços como acupuntura e limpeza de pele, e apresentações culturais com passistas e bateria da União de Maricá.

De acordo com Valesca Souza, coordenadora de Igualdade Racial, o objetivo da atividade foi fortalecer a conscientização sobre as demandas e a história do povo negro.

“Precisamos encerrar esse mês com um grito de liberdade, chamando atenção para a luta de um povo que formou nosso país com muito sacrifício e sangue derramado”, afirmou.

O evento, realizado com o apoio do Programa Cultura de Direitos e da Casa da Cultura da Baixada Fluminense, também celebrou a diversidade cultural e recebeu elogios do público.

Ana Carolina, de 20 anos, destacou a importância da representatividade no evento.

“Passei aqui depois de sair da praia e está lindo. Temos a representatividade da cultura preta. Parabéns aos envolvidos!”, declarou um estudante.

Foto: Gabriel Ferreira

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: