Maricá em estágio de atenção: chuvas fortes e ressaca na orla

Compartilhe essa matéria:

Chuvas de até 50 milímetros e ressaca na orla marcam o clima na cidade. Nebulosidade começa a diminuir nesta quinta-feira (05/12)

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, informa que a cidade está em estágio de atenção desde as 12h50 desta quarta-feira (04/12), devido às chuvas que atingem a região desde a noite de segunda-feira (02/12). Até as 10h de quarta, Itaipuaçu foi a área mais afetada, com 50,92 milímetros de precipitação, seguida por Itapeba, com 49,02 milímetros. Além disso, a Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para a orla de Maricá, com validade de 24 horas, entre 18h de quarta e 18h de quinta-feira (05/12). Já no início da tarde, era possível observar grandes ondas quebrando na Barra de Maricá.

O fenômeno ocorre devido ao lento deslocamento de uma frente fria pelo oceano, afetando o litoral do estado e deixando o tempo instável no município. O céu varia entre nublado e encoberto, com previsão de pancadas de chuva moderada a ocasionalmente forte, com possibilidade de raios, entre a tarde e a noite de quarta-feira. A partir da madrugada de quinta-feira, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, de forma isolada.

Os ventos estarão de sul/sudeste, com intensidade fraca a moderada, e rajadas de vento na tarde de quarta-feira. A temperatura mínima prevista é de 21°C, e a máxima de 25°C. A umidade relativa do ar deve variar entre 80% e 100%.

Na quinta-feira (05/12), o transporte de umidade do oceano para o continente ainda deixará o céu nublado a parcialmente nublado, com previsão de chuvas fracas a moderadas, de forma isolada, entre a madrugada e a manhã. A partir de sexta-feira (06/12) até domingo (08/12), espera-se uma redução gradativa da nebulosidade, com céu claro ou poucas nuvens a parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. As temperaturas começam a subir, e a máxima prevista para sábado (07/12) pode chegar aos 36°C.

As equipes da Defesa Civil seguem em prontidão 24 horas no centro operacional e podem ser acionadas pelos telefones 199 ou pelo WhatsApp (21) 98294-3235.

Fotos: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: