Maricá desenvolve app que integra Mumbuca ao ambiente virtual

Compartilhe essa matéria:

Aplicativo Carteira Digital terá a função de integrar o comércio eletrônico de produtos e serviços ao app de pagamentos da moeda social

A Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) está desenvolvendo o aplicativo Carteira Digital, que vai permitir que o uso moeda social Mumbuca seja feito 100% integrado ao ambiente digital, facilitando a implantação de programas e mecanismos de incentivo, como o cashback para promover a conversão de reais em Mumbuca e o gasto em pequenos negócios locais. O app fará a integração do E-Dinheiro, que continuará sendo o app de pagamentos da Mumbuca, aos marketplaces de produtos, serviços, restaurantes e mobilidade, que também serão desenvolvidos pela Codemar.

 

O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, destaca a importância de inserir projetos digitais no desenvolvimento da cidade.

 

 

“Este app agrega soluções em tecnologia, ao impulso financeiro dos benefícios sociais da Prefeitura de Maricá. Somos pioneiros neste tipo de serviço. Estamos lançando cinco projetos de plataforma online, que é uma ferramenta forte como instrumentos de execução de política pública. Nossa motivação já é uma inovação. A Mumbuca já é uma realidade, mas estamos mostrando caminhos para criar uma outra cultura na cidade, facilitando meios de pagamento para os comerciantes, criando inclusive, uma sinergia entre os apps”, ressalta.

 

Entre os impactos esperados com o projeto, estão o maior contato entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços locais, elevação do número de usuários voluntários da moeda social, aumento do número de estabelecimento cadastrados no arranjo de pagamentos da Mumbuca, elevação da taxa de reutilização da Mumbuca pelos recebedores, aumento de arrecadação da Prefeitura de Maricá, maior desenvolvimento econômico local e a geração de emprego e renda no território.

 

O superintendente de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da diretoria de Planejamento da Codemar, Danilo Pitarello, destaca que para desenvolver o marketplace da moeda social, atendendo a todos os seguimentos produtivos da cidade, como comércio, serviços, restaurantes e mobilidade, uma série de aplicativos serão lançados ao longo do ano.

 

” O app Carteira Digital é o aplicativo central entre esses projetos, que vai integrar todos os apps que possam usar moeda social, ao E-Dinheiro. Além de ter essa função de integrador, vai ter uma série de outras funções para amparar outras políticas na cidade, como a Mumbuca Verde; ativo que será gerado a partir da prestação de serviços ambientais. Estamos abrindo um espaço de inovação para Maricá assimilar uma série de novas tecnologias financeiras que hoje estão no mercado e que têm contribuído para melhorar a eficiência dos pagamentos e gerar oportunidades de negócio. “, explica.

 

Ecossistema de negócios digitais

 

Especialista em Negócios Online e Gestão de Projetos Digitais e pioneiro da internet comercial no Brasil com mais de 25 anos na área digital, o diretor comercial da empresa desenvolvedora do projeto, AdaptIdeas, Edson Romão, enfatiza que o ecossistema completo com treinamentos, formações, plataformas e aplicativos, permitirá que um projeto desta relevância prospere.

 

“O munícipe vai se beneficiar muito com as novas aplicações e serviços de plataformas digitais que estão sendo desenvolvidas. O brasileiro está muito acostumado e adotou a internet e os serviços digitais com muita paixão”, declara.

 

De acordo com o diretor da empresa desenvolvedora do software, Pedro Paulo Oliveira, a evolução do produto é infinita, plugando outras funcionalidades, tecnologias como criptomoedas e Business Intelligence, além de um sistema de cashback que permitirá que o munícipe possa ter o incentivo necessário para priorizar o uso da Mumbuca como moeda circulante, ganhando relevância em seu dia a dia.

 

“Vamos trabalhar o desenvolvimento de modo que possamos utilizar os métodos ágeis, aprimorando e realizando melhorias contínuas e trabalhando com várias tecnologias para disponibilizar uma plataforma robusta para que o munícipe sinta confiança em utilizar a moeda local no ambiente digital”, destaca.

 

Foto: Leonardo Fonseca

Fonte: Codemar

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: