Maricá completa três meses sem roubos de carga e reduz crimes de rua
Maricá está há mais de três meses sem registrar roubos de carga
Fevereiro de 2025 também teve o menor índice de roubos de rua dos últimos 16 anos
Maricá alcançou um marco na segurança pública: o município está há mais de três meses sem registros de roubos de carga. O último caso aconteceu em 29 de novembro de 2024, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio (ISP-RJ), compilados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã.
Essa estatística é ainda mais relevante porque Maricá é cortada por importantes rodovias estaduais (RJ-106, RJ-114 e RJ-118), locais geralmente mais visados para esse tipo de crime.
Para se ter uma ideia do impacto, um estudo da Firjan apontou que, em 2024, os roubos de cargas causaram um prejuízo de R$ 325 milhões no estado do Rio de Janeiro.
Queda histórica nos roubos de rua
Outro dado positivo foi registrado no município: fevereiro de 2025 teve o menor índice de roubos de rua dos últimos 16 anos. Esse avanço está diretamente ligado aos investimentos da Prefeitura de Maricá na Segurança Pública, que incluem:
Maior investimento fluminense no Proeis – Programa Estadual de Integração na Segurança
Mais de 700 câmeras de monitoramento nos quatro distritos da cidade
Uso de tecnologia e inteligência para combater crimes
Integração entre a Guarda Municipal e forças estaduais de segurança
O secretário de Segurança Cidadã, coronel Julio Veras, destacou:
“Os resultados são frutos de um trabalho criterioso, no qual a Prefeitura de Maricá enfatiza o investimento em tecnologia e inteligência, a integração com os órgãos de segurança pública do estado, a transparência das ações e a observância nas garantias fundamentais.”
Com essa redução expressiva nos índices criminais, Maricá se consolida como uma das cidades mais seguras do estado!
Foto: Divulgação