Maricá lamenta crimes de estupro

Live: enfrentando à violência contra a mulher no município de Maricá

Compartilhe essa matéria:

Enfrentando à violência contra a mulher

Primeiramente, o próximo 25 de novembro é o Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra Mulher. Para marcar a data e importância a essa causa, a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá vai oferecer à população e aos colaboradores da saúde três palestras especiais no dia 23/11, às 14h, “Enfrentando à violência contra a mulher no município de Maricá”, com Luciana Piredda, Sara Monteiro e Diana Diniz Castro. Cada uma terá 15 minutos para falar sobre seus temas e a live será feita através da plataforma Zoom, aberta para os moradores da cidade pelo link.

 

 

A cientista social coordenadora de Políticas para as Mulheres de Maricá, Luciana Piredda, vai falar sobre os índices de violência e sobre a Sala Lilás implantada no IML de Niterói para o atendimento às mulheres e meninas que necessitam realizar o Exame de Corpo Delito por conta da violência física e/ou sexual.

 

 

A psicóloga do Centro Especializado em Atendimento às Mulheres, Sara Monteiro, falará sobre esse equipamento (que chamamos carinhosamente de Casa da Mulher) e sobre a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência. Já a representante técnica do Núcleo de Violência da SMS Maricá, Diana Diniz Castro, vai apresentar o funcionamento e dinâmica de trabalho do núcleo onde atua.

 

 

Nesta quarta-feira (18/11), a Atenção Primária à Saúde (APS) da Secretaria de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família, realiza a live “Papo de Homem”, com Giovani Dimas, enfermeiro e coordenador estadual da Saúde do Homem e Felipe Fernandes, dentista de família, para celebrar o Novembro Azul. Enfim, a live será às 15h, pela plataforma Zoom, no link.

 

 

Foto: Nino Carè por Pixabay

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: