Inoã e Itaipuaçu

Linha da EPT que liga Lagarto ao Centro volta a operar

Compartilhe essa matéria:

Linha da EPT volta a operar

Antes de mais nada, os moradores do entorno da serra do Lagarto, que fica na região rural de Maricá, vão voltar a dispor da linha de ônibus da Empresa Pública de Transportes (EPT), que liga a localidade ao Centro.

 

 

 

 

O primeiro coletivo parte do terminal rodoviário, no Centro, às 5h desta terça-feira (09/06), e terá um intervalo de aproximadamente uma hora em cada partida. A única linha da EPT ainda fora de circulação é a de Araçatiba, que ainda não tem previsão de retorno.

 

 

De acordo com a diretora de Planejamento da empresa, Tatiana Gomes, os dois itinerários foram suspensos logo no início da pandemia do novo coronavírus para evitar a circulação de pessoas em locais considerados estratégicos.

 

 

“No caso do Lagarto, existe o fato de ficar na área limite com o município de Itaboraí. Desse modo, a linha é muito utilizada por quem precisa estar entre uma cidade e outra. A suspensão ajudou a diminuir o fluxo de passageiros de lá para Maricá. Já a de Araçatiba parou também para evitar uma circulação maior até de possíveis visitantes ao bairro”, explicou.

 

Regras para utilização dos ônibus da linha da EPT

 

Tatiana lembrou ainda que as regras de utilização dos ônibus continuam as mesmas. A saber: o passageiro só pode embarcar usando máscara e deve permanecer com ela dentro do coletivo; ninguém pode viajar em pé e as janelas estão destravadas, possibilitando a abertura (os aparelhos de ar condicionado ficam desligados); todos os coletivos contam com dispensers de álcool em gel na porta de embarque. Enfim, todas as outras 15 linhas da EPT seguem circulando pela cidade.

 

A partir da descida da Serra do Lagarto, a RJ-114, que liga o municípios de Itaboraí a Maricá, recebe a denominação de Rodovia Vereador Oldemar de Figueiredo, antiga Estrada de Ubatiba, no município de Maricá. A seguir, passa por Ubatiba até o Trevo na RJ-106. Desse ponto em diante, ingressamos na Avenida Roberto Silveira, no bairro Flamengo, até a sede do município.

 

Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: