Incubadora de Inovação Social em Cultura forma 154 alunos

Compartilhe essa matéria:

Com duração de cinco meses, os cursos são destinados exclusivamente para moradores de Maricá

A Prefeitura de Maricá, por meio do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), promoveu nesta quarta-feira (03/04) a formatura de 154 alunos dos cursos de cinema no eixo de direção de artes, cinema e psicologia I, cinema e psicologia II, edição para cinema e vídeo, fotografia para cinema e vídeo, produção de cinema, roteiros para obras audiovisuais, assistente de direção, e desenvolvimento de game da Incubadora de Inovação Social em Cultura. A formatura aconteceu no Cine Henfil, no Centro, e é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

“Hoje estamos formando profissionais com mais conhecimento tecnológico. Esperamos que o artista local fique no município e mostre a sua arte aqui. Esperamos que o cidadão e o colaborador de Cultura ganhe cada vez mais experiência aqui no município”, destacou o presidente do ICTIM, Cláudio Gimenez.

 

Com duração de cinco meses, os cursos são destinados exclusivamente para moradores de Maricá, com idade a partir dos 16 anos, e oferecem aos desenvolvedores a preparação para o mercado de trabalho do setor cultural, com oferta de aulas teóricas e práticas.

“A cultura em Maricá vem cada vez mais ganhando espaço. Pode se viver da arte e a Secretaria de Cultura vem mostrando isso aos nossos artistas. Esse curso habilita para um início de carreira, um primeiro passo para elevar nossos conhecimentos”, disse Leandro Dasilva, secretário municipal de Cultura.

Durante a entrega dos certificados, houve a exibição do curta-metragem Di Branco, que é pintor autodidata e músico morador de Maricá, foi várias vezes agraciado com prêmios em diversas exposições, concursos e gincanas.

Para a aluna Gabriela Cravo e Canela, moradora de Araçatiba, de 36 anos, fez  fotografia para cinema.

“Foi ótimo, porque eu tinha uma noção de fotografia, mas eu consegui ampliar e conhecer a fotografia para cinema, que eu estou gostando muito, mais até do que a própria fotografia e estilo. Também fiz amizades, trabalhando com a equipe. Só foi vantagem, amei mesmo”, comentou

 
Foto: Elsson Campos
 
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: