Frei Anastácio quer cassação do mandato do deputado Daniel Silveira, preso por ataques a ministros do STF
Cassação do mandato do deputado Daniel Silveira
O deputado federal Frei Anastácio (PT) quer a cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL), preso acusado de proferir ofensas contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de defender o AI-5, ato mais duro da Ditadura Militar.
Nas redes sociais, o parlamentar paraibano declarou que “a prisão se deu por ataques ao STF e apologia ao AI-5. A Câmara tem a missão, agora, de decidir se ele perde o mandado ou não. Eu voto sim.”
Os ministros do Supremo Tribunal Federal aprovaram por unanimidade a manutenção da prisão do deputado federal Daniel Silveira. Foram 11 votos favoráveis para manter a prisão de Daniel. Nenhum voto a favor da liberação do deputado foi declarado, conforme apurou o ClickPB.
Saiba mais
- Entenda a prisão do deputado Daniel Silveira, a decisão do Supremo e o que acontece agora na Câmara
- PSL diz que vai expulsar Daniel Silveira do partido
- Daniel Silveira se nega a usar máscara e bate boca com agente do IML
- Ministros do STF votam por unanimidade para manter prisão do deputado Daniel Silveira, acusado de ofender membros da Corte do Supremo
- Julian Lemos diz que vídeo de Daniel Silveira contra STF foi infeliz: “reprovo a atitude e sou entusiasta da expulsão dele do partido”
A Câmara, então, terá de decidir o destino do deputado Daniel Silveira. Após a decisão do STF, a Câmara decide se revoga a prisão.