principais fornecedoras de oxigênio

Explode fábrica de uma das principais fornecedoras de oxigênio do Ceará

Compartilhe essa matéria:

Explosão de uma fábrica das principais fornecedoras de oxigênio do CE

Uma grave explosão foi registrada na manhã deste sábado (24) em uma unidade da empresa White Martins, localizada na Avenida Francisco de Sá, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza (CE). A empresa é uma das principais fornecedoras de oxigênio do estado, além de distribuir ôxigênio para todo o Brasil.

 

 

Até o momento, segundo informações da Prefeitura de Fortaleza, cinco pessoas ficaram feridas, mas se encontram estáveis. Segundo comunicado do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 10h40 da manhã. Em seguida, a Polícia Militar isolou o local para prevenir dos riscos de novas explosões.

 

 

Relatos da vizinhança indicam que a explosão foi de grandes proporções e atingiu casas próximas à fábrica, chegando a estilhaçar vidros de janelas e a danificar portões das residências. O estrondo também foi escutado e sentido em outros bairros.

 

 

Imagens produzidas por moradores da vizinhança dão conta das proporções do acidente. Em uma das cenas, é possível visualizar um gás não identificado saindo do local da explosão.

 

 

Em uma publicação do blog O Cafézinho no Twitter é possível ver os detalhes dos impactos da explosão nas áreas mais próximas da fábrica.

 

 

Devido ao ocorrido, o Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), desistiu de anunciar o novo decreto de isolamento social e reabertura econômica no estado. O pronunciamento previsto para a manhã deste sábado foi cancelado para que ele pudesse acompanhar as operações da explosão.

 

 

Em sua conta no Twitter, Camilo Santana lamentou o ocorrido e informou que a equipe da Secretaria de Saúde já está monitorando o fornecimento de oxigênio nas unidades hospitalares.

 

 

 

“Nossa equipe da Secretaria da Saúde também acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problemas de desabastecimento nos equipamentos de saúde. Estou acompanhando os fatos e torcendo pela rápida recuperação das vítimas”, publicou.

 

Foto: Reprodução

Fonte: Brasil de Fato

Edição: Pamela Oliveira

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: