Esporte e Lazer inaugura núcleo de handebol de praia no Marine

Compartilhe essa matéria:

Programa de iniciação da modalidade em Maricá tem como objetivo incentivar jovens a praticar o esporte

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, inaugurou na manhã desta quarta-feira (13/03) mais um núcleo de handebol de praia para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos, na Orla do Marine, em São José do Imbassaí. A abertura contou com cerca de 60 alunos do 5° Ano da Escola Municipal Cônego Batalha, que puderam conhecer e praticar a modalidade.

O programa é desenvolvido em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e tem como objetivo a iniciação da modalidade, visando incentivar crianças e adolescentes a praticar o esporte, trabalhando o aspecto físico e social, além de encontrar novos talentos para formação de atletas.

“O programa oferece oportunidade para os jovens conhecerem essa nova modalidade, sendo uma ótima oportunidade de envolvê-los na cidade, tirando-os do tempo ocioso para participar de uma atividade esportiva. É uma ação recente na cidade, com algumas competições dentro de escolas”, disse Victor Hugo Machado, gerente dos núcleos de handebol de praia.

Este é o quinto e último núcleo aberto na cidade, juntamente com os da Barra, Flamengo, Barroco, em Itaipuaçu e Parque Nanci. Ao todo são 100 vagas disponíveis para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. As inscrições podem ser feitas no local a partir da data de início das atividades, precisando levar um documento de identificação do aluno e do responsável.

Edna Pinheiro, diretora da escola, destaca a importância do esporte no desenvolvimento das crianças.

“O esporte é um grande incentivo para os alunos, ajuda tanto no aspecto didático quanto no social, inclusive nós temos alunos autistas e com outras condições que são afetados positivamente por essas dinâmicas”, citou.

A aluna Raiana Barbosa, de dez anos, comenta que pretende praticar a modalidade com frequência.

“Nunca tinha jogado handebol, mas eu achei um esporte muito legal, e me diverti bastante”, completou.

 
Foto: Clarildo Menezes

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: