Conselho e Fórum LGBTQIA+ de Maricá e de Itaipuaçu planejam ações para 2023
Reunião do Conselho e Fórum LGBTQIA+ para traçar diretrizes que serão aplicadas em 2023
A Prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, em parceria com a Coordenadoria LGBTQIA+, realizou na segunda-feira (19/12), uma reunião com o Conselho e o Fórum LGBTQIA+ de Maricá e Itaipuaçu, para traçar as diretrizes que serão aplicadas em 2023. Ao todo, foram propostas mais de 30 atividades voltadas para as causas defendidas pela pasta.
Diversas ações foram debatidas, como o plano municipal LGBTQIA+ de Maricá, criação do prêmio Márcia Marçal, seminários com discussões sobre o tema, festival de arte e cultura, encontros e debates municipais, entre outras ações. De acordo com o Coordenador municipal LGBTQIA+, Carlos Alves, o encontro foi realizado para planejar e avaliar os eventos que acontecerão no próximo ano.
“Essa é uma reunião que define o balanço de 2022 e as perspectivas para 2023, onde buscaremos consolidar as políticas públicas como a volta do Centro de Atendimento e o debate sobre o desemprego para a comunidade. Estamos no caminho, acreditamos nele e temos o desafio de viver cada compromisso assumido na direção de uma sociedade inclusiva”, destacou Carlos.
Durante a reunião foram entregues moções de congratulações e aplausos a Felipe Zeidan, Jordhan Lessa, Katya Jones, Leandro Geraldo e Eliane Araújo concedidas pela vereadora Andrea Cunha, em homenagem às pessoas que protagonizam a luta pelos direitos humanos LGBTQIA+ na cidade.
Foto: Divulgação