Cine Henfil divulga programação do fim de semana
Programação gratuita acontece de sexta a domingo (07 a 09/06) no Centro
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou a programação de filmes em cartaz nos dias 07, 08 e 09/06 no Cine Henfil, no Centro. Na sexta-feira (07/06), o cinema exibirá, às 19h, o filme ‘Dois é Demais em Orlando’ que tem classificação livre. Já no sábado (08/06), será exibido, às 15h, longa metragem ‘Tarsilinha’, que é inspirado na obra de Tarsila do Amaral; às 17h, é a vez do filme ‘Aumenta que é Rock’n Roll’ e, às 19h, será exibido o filme ‘Yorimatã’. Finalizando o fim de semana, no domingo (09/06), a programação fica por conta dos filmes ‘Tarsilinha’, ‘Yorimatã’ e ‘Dois é demais em Orlando’. Para garantir o ingresso gratuito, basta entrar no link (https://abre.ai/iN6Z), escolher o filme e reservar seu assento. É necessário chegar um pouco antes da sessão começar para validar seu ticket.
Administrado pelo Centro de Criação de Imagem Popular (Cecip), o Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Alferes Gomes, 390, no Centro de Maricá, tem capacidade para 200 pessoas, sendo 190 com assentos comuns, quatro para pessoas obesas, quatro para cadeirantes e outras duas para pessoas com mobilidade reduzida, além de moderno equipamento cinematográfico com tela e projetor de áudio e vídeo.
Confira a programação:
Sexta-feira (07/06)
19h – Dois é Demais em Orlando – João é apaixonado por quadrinhos e super-heróis. Agora adulto, ele conseguirá realizar seu desejo de infância: ir para um dos parques temáticas mais legais do mundo, Universal, em Orlando. Contudo, para fazer um favor a sua chefe, ele levará o filho dela de dez anos junto no voo para entregá-lo ao pai que está nos EUA. Porém, o menino é um mimado que se comporta como um executivo de meia idade. Como o pai não aparece para buscá-lo, João terá que bancar o baby-sitter e aprender a conviver com as diferenças para salvar seu emprego e de quebra superar seu grande trauma de infância: a montanha-russa. Classificação Livre.
Sábado (08/06)
15h – Tarsilinha – O longa metragem é inspirado na obra de Tarsila do Amaral e conta a história de Tarsilinha, uma menina de 8 anos que embarca numa jornada incrível para recuperar as memórias roubadas de sua mãe. Classificação livre.
17h – Aumenta que é Rock’n Roll – O longa conta a história de Luiz Antônio, responsável por criar a primeira rádio de rock brasileira na década de 1980: a rádio Fluminense, também conhecida popularmente como “A Maldita”. A rádio acabou fazendo história e vem conquistando muitos telespectadores desde sua criação em 1982, transmitindo o rock n’roll de sua época. Luiz, atrapalhado, inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. E é justamente graças a esse desafio que surge a Fluminense FM. Classificação 16 anos.
19h – Yorimatã – Luhli e Lucina são duas mulheres brasileiras que buscam liberdade no movimento hippie, nos anos 1970. Elas desenvolvem composições musicais experimentando instrumentos e são pioneiras da música independente brasileira. Luhli e Lucina vivem um relacionamento a três com o fotógrafo Luiz Fernando Borges da Fonseca, que registra a vida deles em filmes 8mm. Classificação 10 anos.
Domingo (09/06)
15h – Tarsilinha
17h – Yorimatã
19h – Dois é demais em Orlando
Foto: Divulgação