Maricá mantém medidas restritivas

CFQ alerta: a pandemia não acabou, mantenha os cuidados contra a Covid-19

Compartilhe essa matéria:

Conselho Federal de Química (CFQ) alerta sobre cuidados contra o novo coronavírus

Primeiramente, o Conselho Federal de Química reforça necessidade de manter os cuidados de prevenção, principalmente neste feriado de Finados

O feriado do Dia de Finados, 2 de novembro, é um momento delicado para o controle da Covid-19. A aglomeração de pessoas em cemitérios e reuniões religiosas pode gerar surtos de infectados, assim como a reabertura de muitas atividades comerciais e a necessidade de convivência social.

Por isso, o Conselho Federal de Química (CFQ) alerta a população para que sejam mantidos os cuidados, uma vez que a pandemia não acabou (é hora de redobrar a atenção).

O CFQ trabalha, desde o início da pandemia, para combater a desinformação e orientar a população sobre as medidas eficazes de prevenção, como lavar sempre as mãos com água e sabonete, escolher corretamente o álcool em gel, saber utilizar a água sanitária para desinfecção de objetos e superfícies, e manter o distanciamento social.

Para evitar a propagação do vírus, as medidas sanitárias precisam ser mantidas e seguidas. Por isso, o CFQ listou conteúdos úteis para ajudar a população.

#1

Use máscara e não esqueça de higienizar corretamente quando voltar para casa. Confira o vídeo do CFQ ensinando o processo.

#2

Higienize as mãos com água e sabão e/ou com álcool em gel. Confira os vídeos que o CFQ preparou sobre o tema.

#3

Confira os vídeos (animações) que explicamo passo a passo da aplicação da solução diluída de água sanitária.

#4

Não utilize túneis/cabines de desinfecção. Não há garantia de que esses equipamentos sejam um método que realmente funcione, o que pode gerar uma falsa sensação de segurança, ou seja, a pessoa passar pelo túnel, achar que está protegida e relaxar nos demais cuidados. Além disso, as substâncias usadas nos túneis/cabines podem causar irritação na pele, olhos e mucosas, além de alergias e problemas respiratórios. Fique alerta!
Fonte: Conselho Federal de Química

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: