CAU Itinerante começa a atender em Itaipuaçu

Compartilhe essa matéria:

Parceria da Prefeitura com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro recebe profissionais do setor até sexta-feira (15/09) no pátio da Sede Distrital do bairro

A van do programa CAU Itinerante, parceria entre o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU-RJ) e a prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Urbanismo, iniciou o atendimento aos profissionais do setor nesta segunda-feira (11/09) em Itaipuaçu, onde permanece ao longo da semana. O veículo estacionou no pátio da Sede Distrital do governo no bairro, que fica na Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), no Jardim Atlântico Oeste, onde estarão disponíveis todos os serviços do órgão.

Esses serviços oferecidos incluem coleta de dados biométricos, recepção de documentos, entrega de carteiras profissionais e esclarecimento de dúvidas relacionadas ao exercício da profissão. Para a retirada das carteiras, os arquitetos e urbanistas precisam enviar um e-mail para carteiras@caurj.gov.br, solicitando que o documento seja levado para a retirada no posto de Maricá.

“Quem tem dificuldade para buscar qualquer um desses serviços em nossa sede, que fica no Rio, terá essa oportunidade ao longo da semana. Além disso, estaremos aqui para esclarecer quaisquer dúvidas dos profissionais que nos procurarem”, garantiu o engenheiro Murilo Azevedo, que é coordenador de atendimento do CAU.

A van estará disponível no local até quinta-feira (14/09) e o horário de atendimento será de 9h às 17h. Já na sexta-feira (15/09), o interessado deve procurar atendimento das 9h às 12h. O CAU Itinerante já passou pelo Centro da cidade em junho de 2022 e, agora, passa pela segunda vez por Itaipuaçu neste ano, quando se instalou no mesmo local entre o fim de fevereiro e o início de março.

“É muito importante que os arquitetos e urbanistas, com questões para solucionar com o Conselho, aproveitem a oportunidade do atendimento em nossa cidade. Ele atua como um apoio para que os responsáveis técnicos dos projetos regulamentem o exercício profissional para os mesmos atenderem as diretrizes estabelecidas no município”, afirmou na ocasião o secretário de Urbanismo de Maricá, Celso Cabral.

Foto: Anselmo Mourão

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: