cadastramento

Cadastramento para castração gratuita de seu peludo

Compartilhe essa matéria:

Cadastramento para castração gratuita de 200 animais

Um amplo cadastramento se inicia nesta segunda-feira (29/10), das 8h às 17h, para castração gratuita de cães e gatos. De fato, a Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá inicia o processo de cadastramento que será realizado nos dias 29/10, 05/11, 12/11 e 26/11, das 8h às 17h. Serão distribuídas 50 senhas em cada um desses dias.Além disso foi ampliado o número de cães e gatos da cidade que serão castrados gratuitamente.

Condições para o cadastramento 

cadastramento

Em primeiro lugar, para a realização do cadastramento, os responsáveis pelos cães e gatos precisam apresentar os documentos, a saber:

  • RG,
  • CPF,
  • comprovante de residência e
  • comprovante de renda familiar

Com efeito, os responsáveis pelos peludos devem ser moradores do município e terem mais de 18 anos de idade. 

Ademais, somente pode ser cadastrado um animal por CPF e os beneficiados precisam ser moradores do município. Dessa forma, os critérios para a escolha serão ordem de inscrição e comprovação de renda. Mas, preste atenção, cada morador poderá se responsabilizar por apenas um animal. Pessoas de mesma família, poderão se inscrever.

Além disso, a oportunidade é especifica para animais com no mínimo cinco meses e no máximo seis anos de idade e peso entre três e 20 quilos.

Procedimentos pré e pós-cirúrgicos:

Todos os animais passarão por uma avaliação para confirmar se estão aptos ao procedimento. Quando o animal não estiver apto, o tutor deverá assinar um documento de ciência. Dessa forma,  se responsabilizará por procurar um veterinário para oferecer ao animal os cuidados necessários.

Quem quiser que o animalzinho que vive em sua rua seja castrado, também pode participar, desde que se responsabilize por abrigar o bichinho em sua casa durante todo o período pós-cirúrgico. O mesmo deve ser medicado nos horários determinados pelo profissional. 

cadastramento

Local do cadastramento

O cadastramento será realizado na Coordenadoria de Proteção Animal de Maricá. Assim sendo, os maricaenses deverão se dirigir à Rua Prefeito Hilário Costa e Silva, 100, Parque Eldorado, em frente ao Colégio Iara Queiroz.

 
 
Veja também:
 

Sobre o autor(a)


Compartilhe essa matéria: