Bebê encontrado em caixa de papelão está em casa de acolhimento de Campina Grande, mas ainda não pode ser adotado
Bebê encontrado em caixa de papelão
O bebê encontrado em uma caixa de papelão, no bairro das Malvinas, em Campina Grande, no Agreste paraibano, está vivendo em uma casa de acolhimento do município, desde que recebeu alta médica. O recém-nascido ainda não pode ser adotado, pois ainda não foi incluído no sistema nacional de adoção. O caso de abandono está sendo investigado pela Polícia Civil.
O conselheiro tutelar, Pedro Ribeiro, acompanha o caso do bebê. Ao ClickPB, disse que o Conselho Tutelar está, junto com a casa de acolhimento, fazendo o acolhimento da criança.
“Visto que o bebê vai precisar está fazendo os exames básicos para um recém-nascido”, frisou, destacando que o menino recebeu alta hospitalar do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), no dia de ontem, após ter sido levado na terça-feira (06) depois que foi encontrado por moradores, em uma caixa de papelão.
“A princípio ainda não estará no sistema de adoção. Se dará uma busca pelos seus familiares e em caso de não obter êxito, ele irá para o sistema nacional de adoção”, revelou, acrescentando que o bebê está bem de saúde e está recebendo atenção de uma equipe capacitada que integra a casa de acolhimento que é administrada pelo município. A busca pelos familiares será feita durante as investigações da Polícia Civil.
Foto: Reprodução – Ilustrativa
Fonte: www.clickpb.com.br