BB anuncia programa de investimento em startups
Informações preliminares apontam para um aporte inicial de R$ 100 milhões no programa de investimento
O Banco do Brasil planeja adquirir participações minoritárias em empresas startups, destinando para a ação um investimento inicial de R$ 100 milhões. De acordo com o BB, o Programa de Investimento em Startups resultará em inovações que vão melhorar a experiência dos clientes com a instituição e tornarão mais eficientes as operações bancárias.
Startups são empresas em fase de desenvolvimento, que buscam o amadurecimento de ideias de negócios a partir da verificação prática do comportamento de mercados, concorrentes e consumidores. Agindo assim, permitem o teste de estratégias para viabilização dos empreendimentos.
O Programa de Investimento em Startups do BB pretende potencializar parcerias com essas empresas recém-criadas. E, desse modo, favorecer a identificação de novas tendências no mercado e o desenvolvimento de prováveis soluções voltadas ao setor financeiro.
A saber, o recurso anunciado seria investido no curto prazo, com a possibilidade de aportes maiores no decorrer da implementação do programa. A iniciativa é vista como importante para a consolidação do BB no espaço digital. Startups das áreas financeira, de seguros e do agronegócio seriam o foco principal dos investimentos neste momento.
Com efeito, é uma excelente oportunidade, neste momento tão adverso com a crise do novo coronavírus, para estimular a comunidade empresarial a desenvolver soluções tecnológicas de bens e serviços por startups de todo país.
Fonte/Foto: ANABB